FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Há 7 anos, Clube do Bebê traz informação e conhecimento para futuros pais

Clube do Bebê
Foto: João e Marina Fotografia

Desenvolvido pelo Fretta Home Center, o Clube do Bebê visa auxiliar e tranquilizar quem está passando por essa nova fase de descobertas.

A gestação é um período em que inúmeras dúvidas surgem, principalmente para os pais e mães de primeira viagem. São mudanças hormonais, emocionais e físicas, essa última principalmente no corpo da mulher. Por isso, contar com uma rede de apoio que leve informação de credibilidade faz grande diferença. Tendo isso em mente, há sete anos o Clube do Bebê auxilia casais e familiares durante essa nova fase de descobertas e aprendizados.

Com encontros mensais e totalmente gratuitos, a ação é desenvolvida pelo Fretta Home Center, com apoio dos fornecedores do setor infantil da loja. “A ideia surgiu a partir de uma experiência que tive por conta de desinformação. Desde então, nosso principal objetivo é reunir pessoas que estão passando pelo período da gravidez e conversar sobre temas que possam ajudar no dia a dia”, explica a idealizadora do projeto e coordenadora do setor infantil do Fretta Home Center, Márcia Damiani Córdova.

Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Encontros mensais

Sempre na última quarta-feira do mês, os interessados se reúnem no próprio Fretta Home Center e conversam sobre diversos tópicos que envolvem a gestação. No último encontro, por exemplo, os participantes puderam aprender mais com uma fisioterapeuta pélvica. “Cada evento do clube do bebê tem sido muito especial. Os feedbacks são muito positivos e essa proposta traz sentido ao nosso trabalho”, evidencia o diretor do Fretta Home Center, Ricardo Victorino Fretta.

Nas reuniões, diversos assuntos são abordados, sempre com convidados especializados no assunto, como nutricionistas, psicólogas, enfermeiras, doulas e fisioterapeutas. Dessa maneira, os profissionais conseguem instruir o casal e os familiares para que todo o processo ocorra da melhor maneira possível. “A gestação é um divisor de águas, mas que traz certa ansiedade. Dessa maneira, com o Clube do Bebê criamos um ambiente para tirar dúvidas e tranquilizar quem está passando por essa experiência”, afirma a psicóloga e facilitadora do grupo, Marilda Ghelere.

Próximo Clube do Bebê

Com um calendário pré-estabelecido, no dia 24 de agosto uma enfermeira e uma psicóloga abordarão o tema da amamentação. O foco será em mostrar as vantagens, bem como trazer alguns mitos e verdades. Além disso, a manobra de desafogamento também será ensinada, para que os responsáveis estejam preparados caso algo aconteça.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo