FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Clínicas Integradas da Unesc: serviços de saúde gratuitos acompanhados de carinho e dedicação

ClinicasUnesc 2

Susana agenda suas consultas na Universidade há mais de quatro anos, e também traz familiares.

Moradora de Criciúma, da localidade de Mina do Mato, Susana Geronimo encontrou na Unesc um lugar de cuidados e de carinhos. Ela usufrui recorrentemente dos serviços de saúde disponibilizados gratuitamente nas Clínicas Integradas da Universidade, há mais de quatro anos, e também traz familiares para atendimentos no local. A paciente conheceu o espaço em uma matéria de jornal, e logo agendou sua consulta na Clínica de Odontologia. Nesta sexta-feira (25/9) veio para a especialidade de Geriatria e mais uma vez saiu satisfeita.

Susana é uma das mais de 900 pessoas que utilizam os serviços da Clínica de Medicina todo mês, setor localizado dentro das Integradas. São 19 especialidades ofertadas de forma gratuita, entre Pediatria e Medicina do Adolecente, contemplando indivíduos entre 0 e 17 anos; Ginecologia; Geriatria, para pessoas com 60 anos ou mais, e outras áreas de atuação médica.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi

Dentro do espaço, os pacientes são atendidos por estudantes capacitados e acompanhados por um professor com experiência nos campos acadêmico e profissional. Para Susana, que também vem ao local para consultas na área de Gastroenterologia, Pneumologia e Nefrologia, ser atendida por um aluno da Unesc significa qualidade. “São excelentes. Como estudantes eles vão mais a fundo, são curiosos e questionam bastante. É uma investigação que muitas vezes não encontramos em outros serviços. Quando há qualquer dúvida sempre tem um professor, que é médico, pronto para auxiliar. O tempo de espera para a consulta, após o agendamento, também é rápido. Eu gosto”, enfatizou.

Atendimentos em oito áreas da saúde

Medicina, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia são áreas da saúde contempladas dentro das Clínicas Integradas. Os atendimentos são gratuitos à toda a comunidade.

Ao todo, no segundo semestre de 2019, foram registrados 63.028 atendimentos, e 39.604 pacientes seguem com cadastros ativos de prontuários:

  • Medicina: 5.386 consultas;
  • Fisioterapia: 6.660 atendimentos
  • Psicologia: 4.014 atendimentos;
  • Farmácia Solidária: 6.727 pacientes contemplados e mais de R$ 720 mil em medicamentos doados;
  • Farmácia Escola: 20.022 atendimentos;
  • Nutrição: 534 atendimentos;
  • Enfermagem: 12.297 atendimentos
  • Odontologia: 3.764 atendimentos;
  • Biomedicina 284 atendimentos;
  • SOS Unesc: 255 atendimentos.

Para agendar uma consulta é necessário entrar em contato via WhatsApp institucional da Unesc, no número (48) 3431.2654, ou pelo telefone 3431.2532. Ao ligar, é obrigatório informar o número do CPF e do cartão do SUS (Sistema único de Saúde), assim como apresentá-los no dia da consulta, junto a um documento com foto. No agendamento de algumas especialidades é necessário o encaminhamento médico. A informação pode ser encontrada em Unesc.net/clinicas.

Protocolos garantem a segurança

Assim como quem visita outros espaços do campus, é possível perceber que as Clínicas Integradas seguem os protocolos de segurança vigentes e regulados pelo poder público, além de ativos elaborados pela Universidade. A Unesc conta com um Comitê de Biossegurança, integrado por especialistas em saúde pública que construíram regulamentações em conformidade com a expertise e tecnologias desenvolvidas na Instituição.

Somando-se a isso, as consultas e atendimentos foram remanejados para que não tenha aglomerações, espaçando os horários de atendimentos e com uma estrutura individualizada em cada laboratório, ambulatório, salas de atendimentos e outros espaços.

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo