FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Classificação de risco será implantada no Pronto Atendimento de Forquilhinha

20 01 Pronto Atendimento

Pacientes deverão ser separados por cores, de acordo com a gravidade do estado de saúde.

Na tentativa de dar mais agilidade e qualidade no atendimento às pessoas, um sistema de classificação de risco será implantado nos próximos meses no Pronto Atendimento 24 Horas de Forquilhinha. A ideia é iniciar uma espécie de triagem nos pacientes que chegam ao local para serem atendidos, priorizando os casos mais graves de forma sistematizada.

Segundo o secretário de Saúde de Forquilhinha Diego Passarela, o Pronto Atendimento é um local para casos de urgência e emergência. “No entanto, temos atendido muita demanda de casos clínicos, que poderiam ser levados à unidades de saúde. Com esse novo sistema, as pessoas que tiverem os casos mais graves terão prioridade e a diferenciação será por pulseiras de diferentes cores”, argumenta.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

Para tanto, os profissionais que atuam no Pronto Atendimento serão capacitados e uma sala deve ser preparada para que um enfermeiro/enfermeira faça uma primeira consulta e classifique o paciente, em uma espécie de triagem. “As cores a serem utilizadas são as que constam nos protocolos de saúde do Estado e País. Um grupo interno está sendo criado na Secretaria de Saúde e, depois de oficializado, em 90 ou 120 dias deveremos implantar essa classificação de risco”, completa Diego.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo