FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

CISAMREC começa responder pelo Serviço de Verificação de Óbito a partir deste sábado

DSC 0040

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC (CISAMREC) começa a responder pela gestão financeira do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da região carbonífera, a partir deste sábado, 25. Hoje o serviço é administrado pelo município de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de saúde. O contrato, que venceu na sexta-feira, 24, passará a ser administrado pelo Consórcio por um contrato emergencial de seis meses. Paralelo a isso será providenciado a licitação do serviço.

O contrato emergencial foi assinado nesta tarde de quinta-feira, 23,, pelo presidente do CISAMREC e prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, e a decisão foi tomada pelos secretários de saúde dos municípios da AMREC em reunião da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR).

Segundo a diretora do CISAMREC, Daníria Souza da Rocha, a prestação deste serviço será um desafio. “Seremos o primeiro Consórcio de Saúde do Estado a gerir este serviço (SVO). Contudo, como é um pleito dos secretários municipais, e por ser o serviço regionalizado, acreditamos que a parceria será bem sucedida”, declarou.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Para o coordenador da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR) e secretário de saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, apesar de pouco conhecido o SVO é essencial. “O SVO é um serviço que as pessoas só conhecem quando precisam dele por um falecimento de um parente ou amigo. Como o contrato com Criciúma vence este mês, optamos por esta mudança”.  Com isso estamos também ampliando o horário de atendimento, passando a atender até às 22 horas”, comentou.

Francine Ferreira – Antonio Rozeng


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo