FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Cirurgia realizada no Hospital São José é case de sucesso em Congresso Nacional de Ortopedia

noticia 319

O serviço de ortopedia e traumatologia do Hospital São José realizou um procedimento especial. Trata-se da abordagem para artrose em joelho valgo; (joelho torto para dentro), que causa grande desconforto por dor e dificuldades para andar. O objetivo da cirurgia é resolver a correção do valgo com melhor balanço ligamentar sem causar uma nova deformidade do joelho durante a marcha.

O cirurgião ortopédico de joelho do São José, Dr. Mário César Búrigo Filho (CRM/SC 13463-RQE 6544/14473) foi quem realizou o procedimento. “A cirurgia foi um sucesso. A paciente tem 77 anos e reclamava há anos de dores devido ao problema. Optei pela técnica, em busca de um melhor resultado funcional; o que obtivemos após reabilitação fisioterápica”, relatou o especialista.

O procedimento consistiu em colocar uma prótese de joelho por uma via cirúrgica para esta deformidade específica da patologia, que ainda é pouco utilizada no Brasil, porém vem sendo realizada pelo especialista no serviço traumatologia do hospital, para tratar este tipo de problema.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

A cirurgia virou case de sucesso e foi apresentado na forma de filme, com 80 min de duração, para demostrar a técnica utilizada pelo especialista da Instituição no stand da CINE SBOT do 49º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, que aconteceu em Goiânia no mês de novembro.

O encontro é considerado o maior evento anual da Ortopedia brasileira, reunindo os maiores especialistas brasileiros da área e teve um representante do Sul mostrando o trabalho desenvolvido na região.

Francine Ferreira – Kátia Farias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo