FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Cirquinho do Revirado anuncia data do Festival Nacional de Teatro Revirado

002

Faltando 20 dias para fim de campanha no site Catarse, grupo divulga a data do festival que vai comemorar o aniversário do grupo.

O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado divulgou o período em que irá realizar o Festival Nacional de Teatro Revirado. O Festival, que comemora os 20 anos de fundação do Grupo de Teatro, acontecerá de 16 a 23 de setembro em vários municípios da região. A pretensão é que o festival conte com a participação de 17 grupos de teatro do Brasil e da Argentina, mas tudo depende de um financiamento coletivo, que terminará em 20 dias.

A campanha para arrecadação de recursos para Festival Nacional de Teatro está sendo feita por meio do site catarse.me/festivalrevirado, onde qualquer um pode ajudar. Segundo Reveraldo Joaquim, os municípios que receberão o festival, ainda não está totalmente definido, mas que visitas estão sendo feitas. “Já visitamos alguns municípios e estamos sendo bem recebidos por onde passamos, mas ainda faltam alguns lugares”, explicou.

Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Sarau dia 27 de maio

No final do mês o grupo fará um grande Sarau no bairro Nossa Senhora da Salete, sede do grupo, onde apresentará gratuitamente o espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”. Onde será oferecido um carreteiro gratuitamente a comunidade, por meio da Cooperja.

O Grupo e festa de 20 anos

O grupo de Teatro Cirquinho do Reverado, de Criciúma, completa 20 anos de fundação no ano de 2017 e para celebrar a data a companhia realizará um Festival Nacional de Teatro, em parceria com diversos artistas e instituições parceiras da região carbonífera. Serão oito dias de evento, sendo que no último acontece a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterrupta, com as mais diversas artes. O evento será financiado coletivamente por meio da plataforma Catarse (Catarse.me/festivalrevirado).

“Ao todo, serão mais de 100 artistas envolvidos em 34 apresentações teatrais. Estimamos que cerca de 15 mil pessoas terão acesso a programação culturais que serão apresentadas em diversos locais, como escolas, centros comunitários, universidades, empresas, e praças de toda a região”, afirma a atriz e cofundadora do Grupo Yonara Marques, que lembra que o festival será feito para a comunidade e pela comunidade. “Por isso precisamos da contribuição de todos”, explica Yonara Marques dizendo que as doações via catarse é bem, e que todos podem apoiar.

O Catarse

O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo. O projeto do cirquinho está no ar no endereço – https://www.catarse.me/festivalrevirado. O apoio é possível da aquisição de cotas, que vão de R$ 30 reais até 5mil reais, sendo que cada cota terá sua respectiva recompensa que vai de broches, camisetas, participação em oficinas e até o direito de escolher o local de uma apresentação do Festival Nacional de Teatro.

Francine Ferreira – Antônio Rozeng


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo