FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Em cinco meses, Forquilhinha registra nove casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes

Explanacao do Conselho Tutelar na Camara de Forquilhinha 1

A informação foi repassada pelo Conselho Tutelar nesta segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores. As denúncias devem ser feitas no disque 100.

A exposição de crianças e adolescentes a situações de violência, agravadas durante a pandemia, é motivo de preocupação em todo o país. Em Forquilhinha, nove casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes foram registrados nos primeiros cinco meses de 2021. A informação foi repassada pelo psicólogo e representante do Conselho Tutelar, Rafael Colombo, nesta segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores.

O representante do Conselho Tutelar destaca a importância das denúncias pelo disque 100. “Os nove casos confirmados estão em atendimento recebendo todo o amparo da rede de assistência do município. Porém, sabemos que existem mais situações que devem ser denunciadas”, relata. Em Forquilhinha, as denúncias também podem ser feitas no telefone (48) 3463-1671 ou pelo WhatsApp (48) 99108-1558.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol

Palestras de conscientização e prevenção são realizadas nas escolas para que mais crianças fiquem cientes dos seus direitos e saibam como pedir ajuda. “As palestras contam com a participação do Conselho Tutelar, Creas e Assistência Social, e são realizadas de forma lúdica para os alunos do quinto ano, que já estão numa fase de mais compreensão e entendimento”, comenta Colombo.

Os vereadores agradeceram a presença do Conselho Tutelar registrando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. “Precisamos falar mais nas nossas famílias sobre o que é o abuso. A informação é o melhor caminho”, declara a vereadora Marilda Casagrande (PP), proponente da apresentação realizada na Câmara de Vereadores.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo