FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Trabalho

Cinco áreas que crescem em Forquilhinha para trabalhar de casa

beautiful business woman working home multi tasking freelance motherhood concept 158595 5064

O Governo de Forquilhinha tem se esforçado para diminuir o tempo de abertura de novas empresas, ajudando no crescimento de negócios locais e incentivando o empreendedorismo. Para saber mais sobre o crescimento de novos negócios na região e o incentivo ao empreendedorismo, continue a leitura!

Empreendedorismo em Forquilhinha é plano de governo atual

A princípio, em Forquilhinha, os novos empreendedores levam até cinco dias úteis para abertura de empresas, no entanto, a prefeitura tem trabalhado para diminuir esse tempo. Com a inauguração da Casa do Empreendedor os prazos de abertura de novos negócios devem ser ainda menores.

Os gerentes de desenvolvimento econômico, Cristian Novack, Nilzete Locks, de Tributos, o chefe de planejamento, Joelson Monteiro e a servidora Jucelma Martins Beretta, foram conhecer as instalações da Casa do Empreendedor, em Criciúma.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Essa implantação tem o objetivo de incentivar novos empreendedores sem tanta burocracia. O projeto faz parte do plano de governo atual.

Áreas que mais crescem em Forquilhinha

Uma das áreas que mais crescem na cidade é sem dúvida a área da beleza e estética, além de serviços em alimentação, por exemplo, de comidas artesanais. 

A área da estética, por exemplo, sempre está em alta, pois as mulheres buscam por esses profissionais. Serviços como design de sobrancelhas, alongamento de cílios, estética facial e corporal são um dos setores mais procurados, e no setor alimentício não é diferente.

Com o estilo de vida cada vez mais urbano que diminui o tempo de preparar refeições caseiras, as pessoas procuram cada vez mais alternativas fora de seus lares ou delivery. 

Cinco áreas para trabalhar de casa em Forquilhinha

Separamos algumas das opções entre os setores que mais crescem para trabalhar home office como renda principal ou extra. Confira 5 atividades para trabalhar de casa:

  • Negócios online

Investir em negócios 100% digitais, como lojas virtuais, não têm custo de espaço físico, dispensam equipe de vendas no local e têm possibilidade de atender o país todo e até o mercado no exterior.

No entanto, esse tipo de atividade exige muita divulgação e estratégias bem planejadas de logística para satisfazer os clientes. É um setor com muito potencial, mas por se tratar de um negócio online precisa de muita dedicação.

Além das lojas virtuais, se você domina a criação de softwares e apps, é possível desenvolver e oferecer uma série de serviços inovadores que solucionem o problema de pessoas no dia-a-dia e podem atender grandes empresas.

  • Serviços de alimentação

Comida é algo que nunca deixamos de consumir, por isso é um setor que raramente entra em crise. Com cada vez menos tempo, as pessoas procuram por refeições prontas como as marmitas, que facilitam o dia-a-dia.

Uma opção promissora para quem deseja entrar nesse setor é investir em delivery de marmitex, onde você pode produzir em casa e o segmento vem crescendo pela praticidade.

  • Extensionista de cílios

O procedimento hoje é muito solicitado nos salões de beleza e clínicas de estética. Mas nada impede que a extensionista de cílios monte um espaço de atendimento em sua residência. 

São várias as técnicas como, por exemplo, as técnicas de fio a fio, volume russo, e híbrido. Para cada uma é preciso uma especialização, portanto, se manter atualizado é um requisito e se você gosta da área, saiba que é uma excelente opção de negócio.

  • Design de sobrancelhas

Assim como o alongamento de cílios, o profissional de design de sobrancelhas é muito procurado nos salões de beleza e pode atender em seu espaço ou até mesmo à domicílio. Esse tipo de profissional quando dedicado, nunca fica sem clientes. 

Além disso, após procedimentos estéticos como os citados, são necessárias as manutenções, o que ajuda a ter recorrência de clientes. 

  • Beleza e cosméticos

Outra ideia de negócio para quem tem afinidade com a área da beleza, é investir na venda de cosméticos em casa e a domicílio. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor cresceu de maneira estável desde 1996. A venda de cosméticos rendeu em 2014, por exemplo, cerca de R$ 43,2 bilhões.

Se interessou por alguma dessas atividades? Compartilhe conosco se você é um futuro empreendedor(a).


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo