FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Cidade Alta receberá ações de prevenção a violência contra crianças e adolescentes

IMG 1628

Bairro será o primeiro contemplado com iniciativa dos órgãos públicos de Forquilhinha.

Visando colocar em prática, com apoio das famílias e comunidade, ações concretas de médio e longo prazo para prevenir casos de violência contra as crianças e adolescentes, uma mobilização foi iniciada nessa semana em Forquilhinha. Participaram de uma reunião inicial membros da Administração Municipal, bem como das Polícias Militar e Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.

A ação será iniciada pelo Bairro Cidade Alta, com a definição de um cronograma de projetos nas áreas de esporte, educação e assistência social a serem colocadas em prática nos próximos meses. “Formamos uma comissão que organizará um cronograma de ações, com objetivo de verificar as lacunas existentes, unindo esforços para termos resultados mais efetivos na defesa da vida das crianças e adolescentes. É uma ação que vai iniciar nessa comunidade, mas que deve se estender aos demais bairros que também necessitarem”, explica a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Lilian Arns.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Entre as sugestões elencadas estão: encontros com as famílias, escola de pais, mutirões da cidadania, atividades com crianças de todas as faixas etárias e projetos de capacitação.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo