FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Gastronomia

Cia da Saúde promove curso prático sem glúten e sem lactose, vegano e low carb

CIa 10

Encontro aconteceu no último sábado, 16, e reuniu diversas participantes.

Cozinhar bolos de prestígio vegano, de banana ou maça integral e de laranja low carb, além de cavaquinho doce, alfajor, biscoito de goiabada, assados e empanados, pizzas, torta salgada e pão de tomate seco, e tudo isso de forma saudável. Foi o que aprenderam, no último sábado, 16, diversas participantes do curso prático sem glúten e sem lactose, vegano e low carb oferecido pela Cia da Saúde de Forquilhinha.

A capacitação aconteceu durante toda a tarde, na Casa Mãe Helena. De acordo com a proprietária da Cia da Saúde de Forquilhinha e também farmacêutica, Natassha Marcelino Crema Zanette, a intenção da loja foi levar às pessoas o conhecimento do poder dos alimentos, uma vez que as farinhas e fibras que foram apresentadas no curso possuem muito poder para contribuir com a saúde, o que muita gente desconhece.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

“Foi uma tarde muito gostosa, excedendo as expectativas de todas as presentes, que aprenderam muito sobre qualidade de vida e como é possível trocar ingredientes e cozinhar em casa. Elas saíram prontas para testar todas as receitas, uma vez que foram muito bem orientadas. Foi divertido, porque houve bastante trabalho em equipe, com uma ajudando a outra, e ainda encerramos com um café colonial maravilhoso. Pude ouvir de algumas alunas celíacas e intolerantes que elas nunca haviam tido a oportunidade de desfrutar de um café colonial tão gostoso, onde pudessem saborear todos os pratos”, ressalta.

A personal chef Sandra Mara foi quem ministrou o curso e ressaltou que a importância de se aprender a cozinhar de forma saudável tem crescido cada dia mais, assim como o número de pessoas que se descobrem alérgicas ao glúten e intolerantes à lactose, por exemplo.

“Como sempre gostei de trabalhar com culinária e surgiu a oportunidade de atuar com farinhas sem glúten e lactose, comecei a fazer algumas experiências e a mudar minha alimentação. Faz mais de dois anos que cozinho só com produtos desse tipo, também ministrando cursos. Gosto de agregar esse conhecimento para as famílias, donas de casa e mães, e busco sempre levar saúde às pessoas, com uma alimentação mais equilibrada”, explica Sandra.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo