FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Chuva dos últimos meses supera a média em todo o Estado

Ciclone Chuva Tempo Alerta sul temporais

Praticamente desde o início da primavera, na segunda quinzena de setembro, as chuvas não deram trégua em Santa Catarina. Os períodos de intervalo entre os dias chuvosos foram curtos, em geral acompanhados de umidade do ar elevada.

Desde o primeiro dia de setembro até o dia 24 de outubro, os totais de chuva superaram os 400 mm em grande parte do Estado. Os maiores acumulados, acima de 700 mm, foram registrados no Meio Oeste (Campos Novos, Tangará), parte serrana da Grande Florianópolis (Rancho Queimado), Sul (São Joaquim, Meleiro) e Norte (Joinville) de SC. Em Rio do Campo, no Alto Vale, este total ficou próximo de 800 mm (maior registro até o momento).

A passagem frequente de frentes frias, a atuação persistente de sistemas de baixa pressão que se intensificam no Paraguai e a atuação da corrente de jato em baixos e altos níveis da atmosfera resultaram em uma condição de tempo que favoreceu as chuvas persistentes no Estado.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

Alguns destes eventos foram acompanhados por fortes temporais nas regiões catarinenses e os registros de granizo também foram bem mais frequentes do que o normal nesta primavera de 2015.

Francine Ferreira – Epagri Ciram
Foto: Willians Biehl

CHUVAS


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo