FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Telefonia

Chamadas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas

Golpe telefone

A partir do próximo dia 25, as tarifas das ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas. Os valores das chamadas locais terão redução entre 16,49% e 19,25%. Já as ligações interurbanas a queda será entre 7,05% a 12,01%. Novas reduções deverão acontecer até o ano de 2019, conforme decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Uma boa opção de planos fixos ou móveis, são os combos da Claro.

Desde o ano passado, os valores de interconexão, que é o valor cobrado de uma empresa pelo uso da rede de outra e entre as quais estão as que incidem sobre ligações de telefones fixos para móveis, são calculadas pela Anatel a partir do “Modelo de Custo”. Este modelo permite à agência reguladora verificar com mais precisão os valores envolvidos na prestação do serviço ao consumidor, como o quanto as empresas gastam com equipamentos e estrutura administrativa.

Ao mesmo tempo em que a tarifa é reduzida, as empresas de telecomunicações do país devem aumentar os investimentos na ampliação das redes de dados, na qualidade de serviços e de atendimento aos consumidores, conforme determinações do órgão regulador. As tarifas de interconexão foram usadas para subsidiar a instalação de redes das operadoras móveis.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider
Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Anatel


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo