FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comemoração

Cervejaria Santa Catarina lança rótulo exclusivo em homenagem aos 190 anos do 28º GAC

WhatsApp Image 2021 05 26 at 18.17.03 2

Na tarde dessa quarta-feira, nas dependências do 28º Grupo de Artilharia de Campanha em Criciúma, ocorreu a apresentação do rótulo da cerveja comemorativa ao 190º aniversário do 28º GAC, criado no ano 1831.

A origem do 28° GAC remonta ao ano de 1831, ano de criação do Corpo de Artilharia a Cavalo, sendo também um dos legítimos herdeiros do 1º Regimento de Artilharia a Cavalo, o lendário “Boi de Botas”.

Entre as batalhas que participou ao longo da história, destacam-se a Guerra contra Oribe e Rosas, Batalha de Monte Caseros e na Guerra da Tríplice Aliança ou Guerra do Paraguai (1864-1870).

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Tendo como patrono o ilustre marechal Severiano Martins da Fonseca, o Grupo recebeu várias denominações ao longo de sua história e foi sediado em diversas cidades, mas desde 1977 encontra-se em Criciúma, onde se consolidou como a “ Sentinela do extremo Sul Catarinense”.

“O 28º GAC é uma unidade histórica do exército, e uma das unidades mais antigas da força terrestre. É uma alegria sermos parte dessa história. Estamos ainda nas comemorações, num mês festivo para os heróis do passado e presente. Muito felizes”, destaca o comandante do 28º GAC, Coronel José Evânio Cavalcante de Brito Júnior.

A Cerveja Comemorativa dos 190 anos do 28º GAC é um tributo àqueles que ajudaram a construir a vitoriosa história do Grupo e foi desenvolvida para ser apreciada entre familiares e amigos. “O 28º GAC continua com seu viés operacional e aguerrido, com adestramento em artilharia. Pronto não somente para operações de guerra, estando presente em ajuda humanitária, garantia da Lei e da Ordem, faixa de fronteira, ações cívico-sociais, apoio a instituições, secretaria de saúde e educação. Sempre procurando prestar apoio aos 27 municípios sob a nossa tutela e responsabilidade”, acrescenta o coronel Brito Júnior.

Estavam presentes na ocasião, o comandante do 28º Grupo de Artilharia de Campanha, coronel José Evânio Cavalcante de Brito Júnior, Jaime Salvaro, proprietário da empresa Salvaro Madeiras, Abrahão Paes Filho, sócio da Cervejaria Santa Catarina, Elimar de Aguiar, sócio da empresa Delta Print, e demais militares que prestigiaram o lançamento.

Redação Forquilha Notícias

 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo