FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Celesc mantém núcleo sul em Criciúma e anuncia R$ 100 milhões em investimentos

consenso mantem nucleo sul da celesc em criciuma 20190219 1098021191

A presidência da Celesc, após reunião com as lideranças da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), e em nova audiência a pedido dos deputados estaduais Ada de Luca, Rodrigo Minotto, Jessé Lopes, Luiz Fernando Vampiro e Zé Milton, chegaram a um consenso sobre a reestruturação organizacional da Celesc.

Ficou acordado que, após a locação e mudança para um novo imóvel, o núcleo sul ficará em Criciúma. A diretora de Gestão Corporativa, Claudine Anchite, estima que a mudança deve acontecer em aproximadamente 60 dias.

Na reunião com as lideranças de Criciúma, que questionaram as mudanças, o presidente e diretores da Celesc apresentaram os novos investimentos para 2019 na região, que somam R$ 100 milhões. Também detalharam o novo modelo organizacional sobre a atual estrutura das agências regionais que, a partir de maio, passam a ser compostas por oito núcleos e oito unidades.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider

No modelo apresentado pela Celesc, Criciúma ficaria como unidade e o núcleo estaria em Tubarão. A presidência da empresa explicou à Comitiva que o motivo da escolha de Criciúma como unidade foi fundiária e diz respeito a um problema jurídico, envolvendo um imóvel para a instalação de uma nova sede.

Algumas sugestões foram apresentadas pelas lideranças, mas o consenso surgiu após nova audiência com os deputados estaduais. O diálogo girou em torno da busca de uma nova sede e da mudança física da regional de Criciúma antes de se transformar em núcleo. Após a mudança, Tubarão ficará como unidade e Criciúma, como núcleo.

A nova configuração surge para compatibilizar o porte das unidades administrativas com a respectiva estrutura de sistema elétrico e a dimensão do mercado consumidor. Os oito núcleos vão representar as regiões Sul, Leste, Norte, Alto Vale, Meio Oeste, Oeste, Planalto e Grande Capital. A atual estrutura das agências foi montada em 2009 e não sofreu alterações desde então. Hoje, o porte e a complexidade do sistema elétrico, em vários casos, não estão mais compatíveis com essa composição. Também há uma assimetria entre as agências, em virtude da expansão do sistema elétrico e das unidades consumidoras atendidas, que não ocorreu de forma uniforme em todas as regiões.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Celesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo