Alerta

Celesc abre seletiva para projetos de Cultura & Esporte e de Pesquisa & Desenvolvimento

Até 1º de novembro de 2019 a Celesc está com inscrições abertas para a seleção de projetos culturais e esportivos, previamente aprovados pelas Leis de Incentivo à Cultura e aos Esportes. A intenção é canalizar recursos em projetos que atendam aos seus objetivos estratégicos, como os princípios da Política de Responsabilidade Socioambiental da empresa e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Para participar, o interessado deverá cadastrar o projeto no endereço eletrônico, encaminhar os formulários necessários para a avaliação da Comissão de Aporte de Recursos e estar atento ao cumprimento dos critérios para participar da seleção.

Os incentivos fiscais dependem sempre do Lucro Fiscal da companhia em cada exercício anual. Em 2018 a Celesc aportou quase R$ 2 milhões em 21 projetos por meio da Celesc Distribuição e Celesc Geração.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Colinas Chocolatteria
Maderonchi
Sabor D,Italia
Posto Bravo

Outra Chamada Pública lançada pela Celesc é para projetos da área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), que busca identificar e desenvolver soluções inovadoras nas áreas de eficiência energética, fontes alternativas de geração de energia elétrica, gestão de bacias e reservatórios, combate a perdas comerciais; planejamento, supervisão, controle e proteção do sistema de energia; qualidade e confiabilidade; segurança.

Para projetos nessas áreas, as inscrições vão até 30 de novembro de 2019, no site. Mas atenção: o prazo para inscrição de tecnologias Smart City será encerrado em 31 de março de 2020.

Podem apresentar propostas de projeto instituições públicas ou privadas de ensino e/ou de pesquisa, universidades, empresas de consultoria, fabricantes de materiais e equipamentos que apresentem em seu Estatuto Social/Contrato Social/Regimento, atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Segundo o gerente da Divisão de P&D e Eficiência Energética, Thiago Jeremias, “com os 40 projetos atualmente em andamento, os recursos investidos pela Celesc em P&D podem chegar a R$ 120 milhões no período 2019-2020”.

Francine Ferreira – Equipe Comunicaz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo