FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Catedral São José sedia Abertura do Ano Santo da Misericórdia em Criciúma

igreja

Na noite deste domingo, 13, após a abertura da Porta Santa no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, foi a vez de a Catedral São José, no centro de Criciúma, celebrar a abertura do Ano Santo da Misericórdia na Diocese.

Com a igreja lotada de fiéis, o bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, presidiu a Santa Missa, que contou a proclamação do evangelho da misericórdia, a leitura da bula de promulgação do jubileu extraordinário e a bênção da Porta Santa que será aberta no dia 24 de dezembro, às 20h30min.

“Na noite de Natal, todos que entrarem por esta Porta, se confessarem, rezarem nas intenções do Santo Padre e participarem da missa, receberão a indulgência plenária, um presente que a Igreja nos concede”, destacou o presidente da celebração que contou com outros seis presbíteros.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

iigreja

Em sua homilia, o bispo ressaltou que o período em que a Igreja vive agora é algo inédito e está sendo promovido graças à iniciativa do Papa Francisco. “Todos precisamos muito da misericórdia de Deus e não foi por nada que o Papa instituiu esse ano. A misericórdia está tão perto de nós e poderia ter ficado tão longe”, disse o epíscopo.

Dom Jacinto explicou à assembleia o gesto de a Igreja realizar, a cada 25 anos, a celebração do jubileu, a fim de contemplar todas as gerações, ao longo dos anos. Segundo o bispo, o jubileu extraordinário é uma oportunidade para a reflexão e a mudança de atitude. “Precisamos ter mais misericórdia, mais tolerância e mais respeito para que Deus possa viver entre nós”, pontuou.

Ao final da missa, o coordenador diocesano de pastoral, padre Joel Sávio, falou das diversas iniciativas que estão sendo preparadas pela Diocese de Criciúma para a vivência do Ano Santo em 2016, como peregrinações e momentos de encontro, estudo e espiritualidade.

Confissões no tempo do Advento

A Paróquia São José distribuiu aos fiéis, nas portas da Catedral, os horários de missas e confissões em preparação ao Natal, uma vez que a confissão sacramental é um dos elementos para receber a indulgência plenária:

  • Dia 14 – 14h às 17h;
  • Dia 15 – 09h às 11h e 13h30min às 17h;
  • Dia 16 – 09h às 11h e 16h às 17h;
  • Dia 18 – 09h às 11h e 14h30min às 17h;
  • Dia 21 – 14h às 17h e 19h às 21h30min;
  • Dia 22 – 09h às 11h, 13h30min às 17h e 19h às 21h30min;
  • Dia 23 – 09h às 11h, 16h às 17h e 19h às 21h30min;
  • Dia 24 – 09h às 11h.
Francine Ferreira – Bibiana Pignatel Baesso

igrejaa


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo