Alerta

Casos suspeitos de varíola dos macacos são descartados em SC

monkey pox gb6e544e82 1920

A Secretaria de Estado da Saúde informou que foram descartados os dois casos suspeitos de Monkeypox – popularmente conhecida como varíola dos macacos – envolvendo residentes de Santa Catarina. Tratavam-se de uma mulher de 27 anos residente em Dionísio Cerqueira e um homem de 28 anos residente em Blumenau.

Ambos os casos tiveram amostras laboratoriais coletadas e encaminhadas ao Laboratório  Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC) para realização de exames para diagnóstico diferencial, e encaminhamento ao laboratório de referência para o diagnóstico da doença, o Instituto Adolfo Lutz/SP (IAL – SP). No IAL – SP, identificou-se em ambos os casos a presença do vírus causador da varicela (catapora), descartando-se assim a suspeita inicial para Monkeypox.

A nota divulgada nesta segunda-feira, 13, pela Divisão de Investigação Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), ainda ressaltou que, diante do caso suspeito, foram adotadas imediatamente todas medidas de vigilância, prevenção e controle por parte das Secretarias Municipais de Saúde de Dionísio Cerqueira e Blumenau, acompanhadas pelas respectivas Gerências Regionais de Saúde e pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS Estadual/SC), seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Com o descarte, no momento nenhum caso suspeito de Monkeypox segue em acompanhamento em Santa Catarina.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Posto Bravo
Contape
Redação – Imprensa Dive/SC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo