FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Caso Nely: homem apontado como um dos assassinos é condenado a 14 anos de prisão

Fórum Forquilhinha Promotoria homem rosto

O Tribunal do Júri da comarca de Forquilhinha condenou, no fim da última semana, um homem a pena de 14 anos de reclusão pelo homicídio de Nely Fernandes Schuvinski, morta a facadas em um crime bárbaro registrado no município na noite do dia 27 de julho de 2017.

Segundo a denúncia, a mando do esposo da vítima, o homem condenado na última semana, juntamente com uma mulher, teria desferido múltiplos golpes de faca contra a mulher, que faleceu no local. Em outra sessão de júri popular, realizada em novembro do ano passado, o marido da vítima foi absolvido do crime e a mulher em questão, condenada a 16 anos de reclusão.

Na sessão da última semana, presidida pelo juiz substi​tuto Guilherme Costa Cesconetto, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi praticado com o emprego de meio cruel, haja vista que a vítima fora morta com múltiplos golpes de faca de fio cego e mediante esgorjamento, o que lhe causou intenso e desnecessário sofrimento.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

Último réu julgado, o homem foi condenado por homicídio qualificado por emprego de meio cruel, a pena de 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Ele também teve negado o direito de recorrer em liberdade.

O caso tramitou em segredo de justiça. Cabe recurso da decisão ao TJSC.

RELEMBRE O CASO

Nely Fernandes Schuvinski, de 57 anos, foi encontrada já em óbito pelo próprio marido na noite do dia 27 de julho de 2017, sobre a cama do quarto do casal, na residência localizada nas proximidades de um pesque e pague de propriedade do esposo, em Forquilhinha. Ela foi atingida por facadas no pescoço, queixo, tórax e braço e, da casa, havia sido levada uma quantia de R$ 5 mil.

Latrocinio Neli Willians Biehl

Um ano e meio depois do ocorrido, em janeiro de 2019, a Polícia Civil de Forquilhinha prendeu preventivamente o marido da vítima, que foi apontado pelas investigações como mandante do crime. Além dele, outras duas pessoas também foram detidas por terem executado o homicídio.

Após a tramitação processual, em sessão de júri popular realizada em novembro de 2020, o Tribunal do Júri decidiu pela absolvição do marido de Nely, em votação secreta e por maioria de votos dos jurados. Na mesma oportunidade, a mulher apontada como uma das executoras do crime foi condenada.

Por fim, na última semana, o homem apontado como executor também recebeu sua condenação.

Francine Ferreira – Fernanda de Maman


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo