FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Case Sul será inaugurado em março

USAR Case.CRICIÚMASCBRASIL30 01 2018.PrédiodoCASE.Oespaçovaiabrigarjovensinfratores.OCaseestásendoconstruídonobairroSãoDomingosemCriciúma.Foto LUCASSABINO1
Foto: Lucas Sabino/A Tribuna

Obras no local, que abrigará 60 adolescentes infratores, estão em fase de acabamento.

Com andamento dentro do esperado e obras na fase de acabamento, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Sul deve ficar pronto, ser inaugurado e entrar em funcionamento no mês de março. A projeção é do Departamento de Administração Socioeducativo (Dease) de Santa Catarina, que vem trabalhando para finalizar todos os detalhes e oportunizar a abertura da unidade.

De acordo com a diretora em exercício do Dease/SC, Jordana Latife Daniel, o departamento tem trabalhado para agilizar a obra no Sul catarinense, que promete trazer um alívio no que diz respeito ao atendimento socioeducativo. “Nosso cronograma segue dentro do previsto e estamos atuando no cumprimento de todas as etapas da obra para podermos inaugurá-la no mês que vem. Claro que dependemos das condições climáticas e de tempo aberto para concluir os trabalhos, mas estamos bem contentes com o andamento. Faltam apenas os acabamentos e o término da muralha”, completa.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape

A estrutura do Case de Criciúma abrigará 60 adolescentes infratores, principalmente do Sul catarinense. “É um local que possui uma importância tremenda, uma vez que vai ser o espaço socioeducativo base da região. Hoje não conseguimos resolver o problema de número de vagas, mas depois que a obra ficar pronta, não ficaremos mais à mercê de outros Cases do Estado, que até então precisam receber os menores oriundos do Sul. Ou seja, com a inauguração dessa nova unidade conseguiremos dar uma resposta muito melhor para a sociedade, em relação à recuperação de adolescentes que venham a ter algum problema com a Justiça”, argumenta Jordana.

No Case Sul, o menor infrator que foi internado terá acesso à escolarização, cursos profissionalizantes, atendimento médico, odontológico e psicológico, além de atividades de lazer.

Estrutura completa

Localizado em uma área rural da comunidade de Espigão da Pedra, o Case Sul Criciúma terá vaga para 60 adolescentes, sendo 40 para os que estiverem com condenação definida e 20 para os que ainda aguardam julgamento. O terreno, próximo à BR-101, foi doado pela Prefeitura de Criciúma e abrigará uma estrutura com área administrativa, alojamentos, lavanderia, almoxarifado, salas de aula, ginásio de esporte, ambulatório, salas de aula, oficinas profissionalizantes, teatro, centro ecumênico, quadra polivalente e sala multiuso.

Serão 186 funcionários trabalhando no local. Quando concluída, a obra terá 5,5 mil metros quadrados de estrutura construída em um terreno de 60 mil metros quadrados.

O Case é administrado pelo Governo do Estado e tem como objetivo ressocializar adolescentes, de ambos os sexos, que cometeram atos infracionais. No local, os menores cumprem suas Internações Provisórias e medidas socioeducativas de semiliberdade e de internação, decretadas por alguma autoridade judiciária competente. Tais direitos foram estabelecidos na Lei nº. 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. O período máximo de internação é de três anos.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo