FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Case Sul: estrutura pronta e entregue até 10 de maio

Case Sul
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Funcionamento será iniciado após termino da capacitação dos agentes que trabalharão no local.

A empresa responsável pela construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Sul tem novo prazo para entregar a estrutura pronta à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC): dia 10 de maio. Até o próximo mês, os trabalhadores devem concluir os últimos acabamentos necessários, para que então o local possa ser finalmente inaugurado.

A previsão é do secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Soares Lima, que visitou a unidade na última semana e garante que a obra não corre risco de atrasar mais. “Andei em todas as áreas do Case Sul e já está praticamente tudo na fase de acabamentos. Depois disso, vai faltar apenas a conclusão do treinamento dos agentes socioeducativos para que o espaço comece a funcionar”, argumenta.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Atualmente, os futuros funcionários estão entregando a documentação necessária à SJC e, conforme Lima, a capacitação dos profissionais deve iniciar na sequência e durar em torno de 50 dias.

Estrutura completa

No Case Sul, o menor infrator que for internado terá acesso à escolarização, cursos profissionalizantes, atendimento médico, odontológico e psicológico, além de atividades de lazer. Localizado em uma área rural da comunidade de Espigão da Pedra, a estrutura de Criciúma terá vaga para 60 adolescentes, sendo 40 para os que estiverem com condenação definida e 20 para os que ainda aguardam julgamento.

O terreno, próximo à BR-101, foi doado pela Prefeitura de Criciúma e abrigará uma estrutura com área administrativa, alojamentos, lavanderia, almoxarifado, salas de aula, ginásio de esporte, ambulatório, salas de aula, oficinas profissionalizantes, teatro, centro ecumênico, quadra polivalente e sala multiuso.

Serão 186 funcionários trabalhando no local. Quando concluída, a obra terá 5,5 mil metros quadrados de estrutura construída em um terreno de 60 mil metros quadrados.

O Case é administrado pelo Governo do Estado e tem como objetivo ressocializar adolescentes, de ambos os sexos, que cometeram atos infracionais. No local, os menores cumprem suas Internações Provisórias e medidas socioeducativas de semiliberdade e de internação, decretadas por alguma autoridade judiciária competente. Tais direitos foram estabelecidos na Lei nº. 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. O período máximo de internação é de três anos.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo