FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Impasse

Case Sul: comunidade voltará a protestar por medidas compensatórias

Case Sul
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Moradores clamam por pavimentações prometidas; via será bloqueada em passeata nesta quinta-feira, 2.

Ainda descontentes pela falta de retorno da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, a respeito das medidas compensatórias prometidas por conta da instalação do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Sul e da Penitenciária Feminina, os moradores das comunidades de São Domingos, Espigão da Pedra, Morro Albino e Vila Maria voltarão a protestar nesta quinta-feira, 2.

Conforme o vereador Ademir Honorato, que acompanha a população desde o início dos pleitos, a manifestação começará por volta de 7h, no encontro da BR-101 com a na Rodovia Narciso Dominguini. Na sequência, uma passeata será realizada pela via, bloqueando o trânsito no local.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape

“Nosso objetivo é continuar chamando atenção para o caso, porque ainda não tivemos nenhum retorno do Governo do Estado, nenhuma resposta. Questões como abastecimento de água, energia e iluminação pública já são de obrigação do poder público, mas além disso pedimos pela pavimentação para melhorar a mobilidade da região. É até uma situação de segurança pública, para garantir o tráfego de funcionários das unidades e viaturas, por exemplo, além dos veículos dos cidadãos e dos próprios ônibus de transporte coletivo. Em dias de chuva não se consegue passar, o que torna as vias perigosas, uma verdadeira emboscada”, argumenta Honorato.

Vereadores se mobilizam

Nesta semana, os vereadores de Criciúma aprovaram por unanimidade uma proposição cobrando as medidas compensatórias para a região do Case. No documento, a solicitação é para que a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) e Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL) intercedam, junto aos deputados e ao Governo do Estado, para que sejam realizadas as obras de pavimentação.

Administração Municipal aguarda retorno

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, aguarda uma resposta da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania para os pleitos já encaminhados anteriormente à pasta. De acordo com o chefe do Executivo, o posicionamento da Administração Municipal permanece o mesmo, de que o alvará para funcionamento do Case será liberado somente depois que o Estado dê um retorno e certa garantia para as solicitações.

A respeito do caso, a SJC permanece não divulgando novas manifestações.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo