Prefeitura Capa Meio
Alerta

Casan vai realizar limpeza nos reservatórios do Sistema Integrado da região

Para garantir a qualidade da água que distribui, a Casan iniciou nesta segunda-feira, 8, uma operação de limpeza e desinfecção de todos os 33 reservatórios de água do Sistema Integrado, que compreende os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Maracajá, Siderópolis e Içara.

Os serviços serão realizados nos próximos 60 dias, em um cronograma que terá ampla divulgação e foi elaborado junto à empresa contratada de modo a não prejudicar o abastecimento da população.

A limpeza, porém, implica na desativação temporária do reservatório por pelo menos um dia, gerando a suspensão do fornecimento de água no período.

Contape
Da Soler Selo
Spilere Serralheria
ES Academia
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Comunicados veiculados nas emissoras de rádio, informes aos meios de imprensa e post nas Redes Sociais alertarão cada comunidade sobre a operação e a necessidade de limitar o uso de água ao essencial no período. A Central de Atendimento 0800 poderá ser acionada para explicações mais detalhadas e pontuais de cada comunidade

A limpeza periódica obedece à Portaria nº 05 do Ministério da Saúde e a CASAN aproveita a oportunidade para sugerir aos usuários que realizem a mesma desinfecção anual no reservatório do imóvel, garantindo assim que a água consumida respeite a potabilidade que sai da Estação de Tratamento São Defende.

Cronograma

Na primeira semana, as regiões em que ocorrerão a limpeza do reservatório serão as seguintes:

  • Criciúma (8 a 11/4): Grande Próspera, Alto Pinheirinho, Michel/Comerciário/São Luiz, Mina do Toco, São Simão;
  • Maracajá (dia 12): todo o município.

Reservatórios Sistema Integrado

  • Criciúma: 16;
  • Siderópolis: 5;
  • Içara: 9;
  • Maracajá: 1;
  • Nova Veneza: 2.
Francine Ferreira – Gerência de Comunicação Social da Casan

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo