FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

CASAN oferece curso gratuito sobre ligação de esgoto em Forquilhinha

DNLBURIGO sistemaesgotosanitarioforquilhinhamoradores43 USAR
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

A Casan vai oferecer no próximo dia 3 de maio um curso gratuito direcionado a instaladores hidráulicos, encanadores e pedreiros de Forquilhinha. O objetivo é orientar como fazer a ligação das residências ao sistema público de esgotamento sanitário que está entrando em operação na cidade.

A capacitação será realizada no auditório da Estação de Tratamento de Esgoto, localizado na Rodovia Jacob Westrup, comunidade de São Gabriel. Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3463-4431.

A primeira etapa do Sistema Público de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha atende os bairros Centro, Vila Lourdes, Santa Clara, Santa Isabel, Santa Ana e Clarissas, proporcionando coleta e tratamento para 35% dos moradores do município da Região Sul Catarinense. O investimento totaliza R$ 25,6 milhões, viabilizados com recursos da Caixa, por meio do PAC 2, e contrapartida da CASAN.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

A previsão é de que nos meses de junho ou julho, com operacionalização definitiva do sistema de esgotamento sanitário, a CASAN inicie a cobrança pelo serviço, que equivale a 100% da fatura de água.

Os recursos integram o Plano de Investimentos da CASAN, que prevê 1,6 bilhão somente para esgotamento sanitário. Atualmente há obras de esgotamento sanitário em execução em mais de 30 cidades. A meta é levar Santa Catarina a um dos primeiros lugares do ranking de saneamento em 2018-2019.

Francine Ferreira – Gerência de Comunicação Social da CASAN


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo