FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Casan garante abastecimento de água e pede a colaboração da população

casan garante abastecimento de agua e pede a colaboracao da populacao 20180526 1662880525

Em reunião realizada neste sábado, 26, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), o presidente da Casan, Adriano Zanotto, reafirmou que a Companhia mantém todos os sistemas de abastecimento de água operando normalmente.

Porém, como não há previsão de normalização do tráfego nas rodovias, a Companhia conta com o auxílio da população para que, de modo preventivo, limite o uso de água ao essencial.

Tratamento

Para abastecer quase 3 milhões de pessoas em 196 municípios, fornecendo 700 milhões de litros diários, a Companhia conta com 295 unidades de tratamento que exigem o consumo de produtos químicos cuja entrega está garantida graças ao auxílio de escoltas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Caminhões carregados de sulfato de alumínio líquido, hidróxido de cálcio em suspensão e cloro gás, produtos essenciais para o tratamento da água, puderam circular neste sábado e depositar suas cargas em diversas unidades da empresa espalhadas pelo Estado.

Consumo consciente

Neste período de anormalidade no país, a empresa sugere a todos que fechem a torneira ao lavar a louça, escovar os dentes e fazer a barba, tome banhos mais rápidos e use a máquina preferencialmente quando ela estiver com sua capacidade máxima de roupas sujas. A limpeza de pátios, casas, calçadas, carros e vias não deve ser feita com mangueiras e o ideal é molhar as plantas somente com o uso de regador.

“Com a colaboração de todos, a Casan assegura a manutenção do abastecimento sem alterar em nada os padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde, fiscalizados pelas agências reguladoras e habitualmente entregues pela Companhia”, disse o presidente Zanotto.

Francine Ferreira – Gerência de Comunicação Social da Casan


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo