FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Casa própria: na concretização de um sonho, a busca por qualidade de vida

Casa dos Sonhos

Logo nos primeiros meses de gravidez, Jacktaner Sebastiana decidiu trocar o apartamento por uma casa, um local mais amplo, que facilitasse o desenvolvimento de seu filho.

A gravidez traz muitas mudanças na vida dos futuros pais, principalmente na rotina. No caso das mulheres, além disso, ainda ocorrem as variações hormonais e corporais, para gerar o bebê. Logo nos primeiros meses que se descobriu mãe, Jacktaner Sebastiana também começou considerar um outro grande passo: a troca do apartamento pela casa dos sonhos. Por descobrir que seu filho teria paralisia cerebral, nem pestanejou em construir um espaço mais amplo para facilitar o desenvolvimento do pequeno e, consequentemente, agregar diretamente na qualidade de vida.

Por mais que morar em uma casa sempre tenha sido um sonho, a vinda de Manoel deu o empurrãozinho que faltava para ela tirar o desejo do papel. “A gente sempre faz tudo pelos filhos e cada ponto foi pensado para ele. Desde a piscina, para trabalharmos a parte motora; o gramado, para ele ter esse contato direto com a natureza; até a parte dos acessos facilitados, para comportar a cadeira de rodas. E quem também gostou da troca foi nosso animal de estimação, que agora tem um espaço mais amplo para brincar”, ressalta.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape

Tranquilidade, segurança e credibilidade

Junto com o pai de seu filho, iniciou a busca pelo local ideal. Foram dezenas de terrenos visitados, até que um chamou sua atenção: o Loteamento Jardim Iolanda, da JS Empreendimentos. “Foi uma indicação do nosso corretor e, quando eu visitei, já sabia que era onde queria morar. Por se encontrar em uma rua sem saída, eu teria a tranquilidade que sempre quis, além de uma área verde do lado que nunca será alterada, por ser considerada de preservação permanente. Eu senti uma paz tão grande e decidi que seria onde eu construiria a minha história”, relembra.

Outro critério na hora de optar pelo loteamento, conforme frisa Jacktaner, foi a confiança de que estaria adquirindo algo e qualidade. “Estamos investindo no nosso futuro, por isso não podemos tomar uma decisão do dia para a noite. Pesquisei sobre a incorporadora e vi que era uma empresa consolidada na região. Não me arrependo da escolha que fiz e posso dizer que sou realizada hoje”, enaltece.

Além disso, a segurança foi levada em consideração na hora de escolher o Loteamento e, também, o lote especificamente. “Eu queria algo que fosse de fácil acesso, mas que não ficasse localizado no Centro, por conta do alto fluxo de pessoas e automóveis. E esse loteamento se encaixou exatamente no que estava procurando”, explica Jacktaner.

Em cada novo tijolo da casa, o progresso

A concretização da casa dos sonhos leva tempo e planejamento, uma vez que as obras carecem de diversos detalhes e acabamentos para tudo ficar perfeito e da maneira que o futuro morador sempre pensou. Após um ano com a estrutura finalizada, Jacktaner conta que sempre encontra algo que pode melhorar para deixar ainda mais com um toque da sua personalidade. “Não adianta, estamos sempre mudando e aprimorando. Mas não tenho do que reclamar, porque hoje a minha casa já é do jeitinho que eu sempre quis”, afirma.

A emoção e sensação de dever cumprido marcaram mais esta etapa na vida de Jacktaner, que hoje dedica grande parte de sua rotina ao Manoel, de apenas dois anos. “Nosso dia a dia é bem corrido e tem vezes que passamos grande parte fora de casa. Mas quando chegamos, sentimos o conforto do nosso lar. Me sinto orgulhosa de tudo que conquistei até aqui”, completa.

O desejo de milhares de brasileiros

Uma pesquisa disponibilizada no início deste ano pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) ranqueou que a casa própria ocupa o segundo lugar nos sonhos dos brasileiros. Nesse cenário, com o intuito de poder construir novos caminhos na vida das pessoas, a JS Empreendimentos possui diversas opções de loteamentos que se enquadram no Programa Minha Casa Minha Vida, além de opções de financiamento direto e facilitado com a própria incorporadora.

“Temos apostado nesses empreendimentos pois queremos levar o nosso alto padrão de qualidade para mais pessoas, no intuito de que elas desfrutem de ótimos momentos em família. Além disso, com o desejo de proporcionar o lote ideal, no mesmo loteamento temos lotes compactos e amplos, trazendo mais opções de escolha para o cliente, como é o caso do Reserva da Mata e Jardim Catarina”, destaca o diretor de Operações da JS Empreendimentos, Fabio Luiz Siedschlag.

Sobre a JS Empreendimentos

Com mais de 20 anos de história, a JS Empreendimentos é referência quando se fala em loteamentos e condomínios horizontais. A empresa atua em 18 cidades de Santa Catarina, já concluiu 36 empreendimentos e entregou mais de seis mil lotes, por meio de parcerias sólidas com clientes, fornecedores, colaboradores. Ainda conta com outros 40 empreendimentos em projeto ou execução.

Juntamente com a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita –, a Cervejaria Santa Catarina, o Criciúma Shopping e a Mark At Place, a JS Empreendimentos faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo