FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Casa da Oma está aberta à visitação em Forquilhinha

Casa da Oma 02

Um dos diferenciais do “Encantos de Natal” deste ano é a Casa da Oma, que retrata o aconchego da casa da Vó em um espaço rico de detalhes que remetem às tardes maravilhosas nas casas de nossos avós. A residência está localizada na entrada da Passarela das Origens, na Avenida 25 de Julho, e tem uma decoração natalina que encanta os visitantes.

“Pensamos em todos os detalhes para harmonizar o ambiente e proporcionar que as pessoas tenham memórias afetivas da casa da avó. E, para as crianças, que vivam um momento mágico que é o Natal”, completa uma das integrantes da comissão organizadora, Patrícia Floriano.

Atrativo

A Casa da Oma é um novo atrativo para os moradores e turistas. “Cada detalhe foi pensado para que o espírito natalino possa ser transmitido a todos que vierem nos visitar. É um atrativo turístico diferente para o Natal, onde as pessoas podem registrar os momentos e ainda contar com a presença da verdadeira Oma. Antes de entrar na casa, temos um enorme coração que está decorado para tirar fotos, além de um banco no pátio da casa com um poste de Natal encantado e um Papai Noel dançante”, pontua a diretora de Turismo de Forquilhinha, Thais Figueiredo.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

O local segue todos os cuidados para a visitação ao enfrentamento da Covid-19, conforme o decreto do Governo do Estado.

Visitação

A visitação pode ser feita até 10 de dezembro, das 8 às 17h, com presença da Oma das 15 às 17h. Nos sábados, dias 11 e 18 de dezembro, a casa estará aberta das 8h30 às 12h, com presença da Oma entre as 9h e 11h. Já de 13 a 23 dezembro, das 13 às 21h, com a presença de Oma das 17 às 19h.

Casa da Oma

Árvore Solidária

Ainda na Casa da Oma, está sendo realizada a campanha “Árvore Solidária”, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O projeto, criado para estimular a solidariedade dos forquilhinhenses no período mais simbólico do ano, visa arrecadar centenas de presentes com a ajuda da comunidade. “Todos os presentes da Árvore Solidária vão ajudar a levar alegria às crianças e tornar o Natal delas ainda mais especial”, pontua o secretário de Assistência Social, Ramon Serafim.

As doações podem ser entregues até o dia 20 dezembro e serão destinadas às crianças na festa de Natal do CRAS. Para facilitar a distribuição dos presentes, a dica é incluir uma identificação de faixa etária e gênero, se houver, em cada um dos presentes.

Redação – Cris Freitas

Casa da Oma 01


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo