FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Casa Guido prepara 2ª Noite Dourada e convida comunidade a integrar luta pelo diagnóstico precoce

Guido

Evento aberto ao público acontece na próxima quinta-feira (28/09) na Acic.

A possibilidade de diagnosticar casos de câncer em crianças e adolescentes já nos primeiros sinais e sintomas será uma realidade quando toda a população, equipes de saúde, assistência social e educação estiverem verdadeiramente capacitadas e atentas para identificar e encaminhar os pacientes da forma mais eficiente possível. É por isso que a Casa Guido foca na multiplicação de informações importantes sobre o assunto na 2ª Noite Dourada, evento marcado para a próxima quinta-feira (28/09), às 19h, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

A estimativa da Casa é de que aproximadamente 500 pessoas participem do encontro, que terá como atração principal a palestra do médico onco-hematologista pediátrico e diretor técnico do Centro Infantil de Investigações Hematológicas de Campinas, Amilcar Cardoso de Azevedo.

Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Conforme a coordenadora de projetos sociais e comunicação da Casa Guido, Viviane Hofman Garcia, a ação faz parte das atividades do Setembro Dourado, mês dedicado a levar informação e conscientização à população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. “O apelo é para que a sociedade, ao abraçar essa ideia, faça parte da vida das crianças e adolescentes, contribuindo com o propósito de aumentar as chances de cura do câncer nestes pacientes”, afirma.

Para receber profissionais, acadêmicos e comunidade em geral, conforme Viviane, estão sendo preparadas atrações com muito carinho. “Os participantes serão recepcionados com música ao vivo, coquetel e uma exposição que levará um pedacinho da Casa Guido para dentro da Acic”, acrescenta.

A proposta da instituição, de acordo com o presidente da Casa, Rogério Campos, é promover um evento atrativo e muito instrutivo para todos. “Esse assunto diz respeito a todos nós, pais, tios, padrinhos, irmãos, enfim, todos que tem carinho e contato com crianças e adolescentes. Precisamos que a sociedade esteja atenta e integre esse movimento de luta pelo diagnóstico precoce pois esse é um caminho que pode salvar muitas vidas”, destaca.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site.

Redação – Mayara Cardoso


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo