FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Casa Guido lança campanha “Pedágio Virtual, Ajuda Real”

Campanha Guido Pedagio Virtual

Por conta de toda a recessão gerada na economia de forma geral, situação financeira da Casa é a mais preocupante dos últimos dez anos.

A corrida contra o tempo e contra as dificuldades financeiras são constantes na Casa Guido. Desde a sua fundação a instituição luta diariamente para conseguir auxiliar crianças e adolescentes com câncer e suas famílias da melhor forma possível, seja no acompanhamento do tratamento necessário até a assistência com itens básicos para que a família se mantenha.

Graças ao apoio incondicional da comunidade, conforme a coordenadora da instituição, Rosane Búrigo Gonçalves, foi possível levar conforto a centenas de pessoas ao longo de toda a trajetória até aqui. Desta forma, mais uma vez contando com o apoio da comunidade, a instituição lança a campanha “Pedágio Virtual, Ajuda Real”.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol

A Casa Guido hoje atende quase 90 famílias e sobrevive por meio de doações, muitas oriundas de ações e eventos beneficentes, fato que fez com que o isolamento social e o cancelamento das agendas de praticamente todo o ano impactassem diretamente na arrecadação de recursos.

“Com o cenário imposto pela pandemia, além da recessão geral da economia, todos os eventos esperados para o ano foram adiados ou cancelados. Além de a comunidade não estar promovendo ações, nós também não pudemos realizar pedágios, feijoadas ou quaisquer outras ações que até então eram tão significativas para a nossa sobrevivência financeira”, explica Rosane.

A campanha “Pedágio Virtual, Ajuda Real” chega, no mês de junho, para somar a outras ações da Casa Guido, como o carnê solidário e a venda dos Quitutes do Guido, como “a luz no fim do túnel”. “Essa será nossa esperança para tentar equilibrar o caixa. Temos custos altos com exames, medicações, procedimentos, entre tantas outras coisas que não são oferecidas pelo Sistema Único de Saúde. No entanto, são situações urgentes, que lidam com a vida de crianças e que, ao nosso ver, não podem ser adiadas ou negadas. Trabalhamos para tentar oferecer tudo o que for possível”, salienta a coordenadora.

Pedágio Virtual

Por meio de uma plataforma de “vaquinha online” a Casa Guido montou uma campanha de arrecadação de recursos que ficará ativa ao longo dos próximos meses. Os interessados em colaborar podem escolher o valor a ser oferecido e fazer o pagamento por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

Para a captadora de recursos da Casa Guido, Viviane Hoffman Garcia, essa será mais uma forma de realizar uma ação de sucesso por meio de um “trabalho de formiguinha”. “Vai ser com a ajuda de cada um que conhece a Casa, que sabe da importância dessa assistência para a as famílias e simpatiza com a nossa luta, que vamos conseguir um montante importante para a instituição. Temos a confiança de que mais uma vez a comunidade vai atender nosso pedido de coração em prol das nossas crianças”, destaca.

O convite, conforme Viviane, é para que as pessoas acessem a página, entendam a campanha e, mesmo com condições ou não de fazer a doação neste momento, compartilhem com seus amigos. “Assim a gente forma uma corrente do bem. Sabemos que a situação é difícil para todos, mas precisamos manter a assistência para nossas crianças que continuam também enfrentando seus tratamentos desafiadores. Se cada um doar, seja tempo ou valor financeiro dentro da sua realidade, não tenho dúvidas de que o resultado será maravilhoso”, completa.

O site pode ser conferido aqui, onde também é possível assistir a um vídeo produzido para a campanha e deixar uma mensagem à Instituição.

Redação – Mayara Cardoso


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo