Região

Casa Guido lança campanha “Pedágio Virtual, Ajuda Real”

Por conta de toda a recessão gerada na economia de forma geral, situação financeira da Casa é a mais preocupante dos últimos dez anos.

A corrida contra o tempo e contra as dificuldades financeiras são constantes na Casa Guido. Desde a sua fundação a instituição luta diariamente para conseguir auxiliar crianças e adolescentes com câncer e suas famílias da melhor forma possível, seja no acompanhamento do tratamento necessário até a assistência com itens básicos para que a família se mantenha.

Graças ao apoio incondicional da comunidade, conforme a coordenadora da instituição, Rosane Búrigo Gonçalves, foi possível levar conforto a centenas de pessoas ao longo de toda a trajetória até aqui. Desta forma, mais uma vez contando com o apoio da comunidade, a instituição lança a campanha “Pedágio Virtual, Ajuda Real”.

Net Lider
Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Star Seguros
Contape

A Casa Guido hoje atende quase 90 famílias e sobrevive por meio de doações, muitas oriundas de ações e eventos beneficentes, fato que fez com que o isolamento social e o cancelamento das agendas de praticamente todo o ano impactassem diretamente na arrecadação de recursos.

“Com o cenário imposto pela pandemia, além da recessão geral da economia, todos os eventos esperados para o ano foram adiados ou cancelados. Além de a comunidade não estar promovendo ações, nós também não pudemos realizar pedágios, feijoadas ou quaisquer outras ações que até então eram tão significativas para a nossa sobrevivência financeira”, explica Rosane.

A campanha “Pedágio Virtual, Ajuda Real” chega, no mês de junho, para somar a outras ações da Casa Guido, como o carnê solidário e a venda dos Quitutes do Guido, como “a luz no fim do túnel”. “Essa será nossa esperança para tentar equilibrar o caixa. Temos custos altos com exames, medicações, procedimentos, entre tantas outras coisas que não são oferecidas pelo Sistema Único de Saúde. No entanto, são situações urgentes, que lidam com a vida de crianças e que, ao nosso ver, não podem ser adiadas ou negadas. Trabalhamos para tentar oferecer tudo o que for possível”, salienta a coordenadora.

Pedágio Virtual

Por meio de uma plataforma de “vaquinha online” a Casa Guido montou uma campanha de arrecadação de recursos que ficará ativa ao longo dos próximos meses. Os interessados em colaborar podem escolher o valor a ser oferecido e fazer o pagamento por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

Para a captadora de recursos da Casa Guido, Viviane Hoffman Garcia, essa será mais uma forma de realizar uma ação de sucesso por meio de um “trabalho de formiguinha”. “Vai ser com a ajuda de cada um que conhece a Casa, que sabe da importância dessa assistência para a as famílias e simpatiza com a nossa luta, que vamos conseguir um montante importante para a instituição. Temos a confiança de que mais uma vez a comunidade vai atender nosso pedido de coração em prol das nossas crianças”, destaca.

O convite, conforme Viviane, é para que as pessoas acessem a página, entendam a campanha e, mesmo com condições ou não de fazer a doação neste momento, compartilhem com seus amigos. “Assim a gente forma uma corrente do bem. Sabemos que a situação é difícil para todos, mas precisamos manter a assistência para nossas crianças que continuam também enfrentando seus tratamentos desafiadores. Se cada um doar, seja tempo ou valor financeiro dentro da sua realidade, não tenho dúvidas de que o resultado será maravilhoso”, completa.

O site pode ser conferido aqui, onde também é possível assistir a um vídeo produzido para a campanha e deixar uma mensagem à Instituição.

Redação – Mayara Cardoso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo