FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Casa da Cultura recebe exposição “Anomalias da Perfeição”

Exposição Anomalias da Perfeição Foto de Émerson Justo 1
Foto: Émerson Justo

Mostra do gaúcho Yann Ziegler está disponível de segunda-feira a sábado.

A Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, na Praça Nereu Ramos, disponibilizou aos moradores a exposição “Anomalias da Perfeição”, do artista gaúcho Yann Ziegler. A mostra está aberta para visitação de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30, e aos sábados, das 8h às 13h. A iniciativa é realizada pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

Yann se dedica a arte sustentável há aproximadamente 30 anos. O profissional utiliza peças de sucatas, janelas, portas de armários, entre outros materiais, para produzir trabalhos artísticos. Conforme a coordenadora da Casa da Cultura, Adriana Ferro, a FCC busca incentivar a prática da arte através das mostra.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

“Com a mostra do Yann, queremos mostrar um pouco do trabalho desenvolvido por um artista de fora. As pessoas prestigiam e acabam incentivadas com os materiais expostos”, conta Adriana. A exposição permanece na Casa da Cultura até o dia 30 de junho.

Estudante de artes visuais, Gabriela Amaral prestigiou a mostra e encantou-se com o trabalho do artista. “A arte do Yann mexe comigo. Me senti liberta ao ver as peças, especialmente quando observei que a arte diz muito com apenas uma simples imagem”, comenta.

Sobre o artista

Yann Ziegler é membro da comissão julgadora da Associação Internacional de Lions Clubes para o concurso “Cartazes da Paz”. Em 2014, Ziegler foi conselheiro da comissão normativa da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. O artista integra o conselho fiscal da Associação dos Amigos do Museu de Arte de Santa Maria (AAMASM) e recebeu menção honrosa do Rio de Janeiro em 2010.

Francine Ferreira – Maria Luiza do Nascimento


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo