FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Casa da Alfândega tem edital aberto para artesãos e trabalhadores manuais do Estado

casa da alfandega

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abre uma nova oportunidade para os artesãos catarinenses terem um espaço de divulgação do trabalho com o lançamento do edital para o projeto Centro de Cultura Popular Catarinense – Casa da Alfândega, que irá expôr e comercializar produtos artesanais de alta qualidade com referência cultural. As inscrições estão abertas de 19 de setembro a 6 de novembro, e podem participar artesãos e trabalhadores manuais com artesanatos produzidos por meio de diferentes técnicas e de característica típica catarinense.

“Nosso objetivo é dar mais visibilidade à riqueza cultural do Estado ao divulgar o trabalho de qualidade que é feito em Santa Catarina”, explica a diretora de Preservação do Patrimônio Cultural da FCC, Vanessa Maria Pereira.

Serão selecionados 65 artesãos e 35 trabalhadores manuais divididos por técnica de produção. A Casa fica na rua Conselheiro Mafra, nº 141, no Centro de Florianópolis. Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes e domiciliadas em Santa Catarina; e entidades jurídicas com atuação comprovada na técnica de produção em que se inscreveu, devidamente registradas em Santa Catarina. É obrigatório o cadastro do candidato no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) com a Carteira Nacional do Artesão ou a Carteira Nacional do Trabalhador Manual dentro do prazo de validade. Cada candidato poderá realizar a inscrição de até três artesanatos produzidos com uma única técnica de produção.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Os envelopes de inscrição devem ser entregues, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, no Protocolo da Fundação Catarinense de Cultura, localizada na av. Governador Irineu Bornhausen, nº 5600, Bairro Agronômica, em Florianópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail licitacao@fcc.sc.gov.br.

Francine Ferreira – Fernanda Peres


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo