FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência é reivindicada em Forquilhinha

Forquilhinha 15a Sessao 1

Vereadores sugeriram ao Poder Executivo que busque a viabilização por meio do consórcio dos municípios da Amrec.

A preocupação com as mulheres que sofrem de violência doméstica e não tem para onde ir, esteve em pauta nesta segunda-feira, 10, na Câmara de Forquilhinha. Os vereadores encaminharam a indicação nº 61/2021, de autoria das vereadoras Ivone Minatto (PSD) e Marilda Casagrande (PP), que solicita ao Poder Executivo a criação de uma Casa de Acolhimento para as mulheres vítimas de violência.

A sugestão é que a Casa seja criada por meio de consórcio regional com os municípios da Amrec. “Sabemos que a criação da Casa gera um custo alto de manutenção com estrutura, seguranças, alimentação e afins. Se for dividido entre os municípios, vamos poder atender as mulheres da região que estão nessa situação de vulnerabilidade”, comenta Ivone Minatto.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

A 15ª Sessão também contou com a aprovação de dois Projetos de Lei do Executivo (PLE nº 26 e 27/2021), um requerimento e três indicações. Um minuto de silêncio foi realizado em respeito às vítimas do ataque à creche em Saudades, aos mortos pela Covid-19 e pelo óbito do ex-vereador Juares de Oliveira.

Confira mais destaques da 15ª Sessão

Revitalização Praça do Centenário

A revitalização da Praça do Centenário, localizada no Parque Ecológico São Francisco, foi solicitada na indicação nº 60/2021 do vereador Dinho Rampinelli (PL). A proposta é substituir ou trocar os equipamentos que se encontram sucateados e revitalizar todo o espaço para que possa atrair a presença de famílias para o lazer e demais atividades físicas.

Sede Esportiva na Cidade Alta

Reformar a Sede Esportiva no bairro Cidade Alta, ao lado do campo de futebol, é o que deseja a indicação nº 62/2021 de autoria do presidente da Câmara, Célio Elias (PT). O local está em situação precária com as madeiras apodrecidas, telhado danificado, há infiltrações e são constantes as goteiras em dias chuvosos. As paredes também necessitam de reparos e nova pintura, e é preciso consertar a cancha de bocha.

Lombofaixas na Antonio Valmor Canela

A construção de duas lombofaixas na Rodovia Antônio Valmor Canela nos seguintes locais: Km 390 – ao lado da Igreja da comunidade de Santa Isabel e no Km 389, em frente ao Bar da Copa, foi reivindicada pelos vereadores. O requerimento nº 17/2021, de Marilda Casagrande (PP), solicita ao Governo do Estado providências no local para melhorar a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.

Posse

A suplente Larissa Rocha Elias (PDT), retorna ao Legislativo para exercer as atividades em Forquilhinha. Ela assume a vaga deixada pelo vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) que pediu licença de 15 dias, sem vencimentos, para tratar de assuntos particulares.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo