FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Cartilha inédita no Estado será lançada em Forquilhinha

DSCN0892

Pioneiro em projetos voltados para o meio ambiente, o Município de Forquilhinha e a Fundação Ambiental Municipal lançam nos próximos dias, uma cartilha de educação ambiental . O material é totalmente inédito no Estado de Santa Catarina.

São 218 páginas com textos de educação ambiental, dicas de preservação, reciclagem, reaproveitamento, como confeccionar brinquedos com materiais recicláveis, receitas com sobras de alimentos e outras atividades. As cartilhas serão inseridas como material didático para alunos de 4º e 5º ano das escolas municipais.

“Além das atividades serem trabalhadas em sala de aula com os professores, os alunos poderão estender seus conhecimentos a toda família, já que a a cartilha vai para a casa ”, ressalta a superintendente da Fundação Ambiental Elisandra Colombo Donato. O material ainda apresenta a campanha de coleta seletiva de Forquilhinha e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

“Nosso objetivo com este projeto é a conscientização. É realmente levar as crianças do Município a atuação como cidadãos responsáveis e multiplicadores de atitudes e práticas sustentáveis, além, é claro, de estarmos orgulhosos por termos um material totalmente inédito e de qualidade”, comenta Elisandra.

A cartilha terá 7,5 mil exemplares e os recursos utilizados são provenientes do convênio com a Funasa, do projeto “Coleta Seletiva – Forquilhinha Educando para Preservar”. O lançamento está previsto para o dia 12 de março, às 14 horas na EEB Francisco Hoepers.

Carla Giassi

DSCN0894
DSCN0895
DSCN0896
DSCN0896.JPG

 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo