FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Capacitação em Forquilhinha auxilia profissionais para ascensão de carreira

01

A ajudante de produção, Deise Fernandes, ficou interessada sobre o novo formato de Reclassificação para que o marido possa concluir o Ensino Médio. “Não sabia que havia uma prova para determinar onde é possível recomeçar os estudos. Vou fazer de tudo para que ele retorne às aulas”, opinou. Assim como Deise, dezenas de pessoas tiraram dúvidas sobre a ascensão ao mercado de trabalho com a qualificação através de uma ação realizada em indústrias de Forquilhinha pelo Ceapi e Universidade Cruzeiro do Sul de Criciúma.

Durante o encontro, que se estende em empresas até quinta-feira de madrugada, dicas para cursos de graduação também são repassadas por pedagogas e consultora de carreiras. A colaboradora Raquel Machado já terminou o Ensino Médio e agora quer ingressar na faculdade. “Tenho um grande sonho de fazer Engenharia Civil. Pude perceber que o ensino a distância facilita o nosso dia a dia corrido para concluir o curso”, opina.

A programação prevê que esta capacitação possa se estender para outras empresas de Forquilhinha e região. “Nosso objetivo é trazer informações privilegiadas de que a tecnologia contribuiu para facilitar a vida corrida das pessoas. Com o estudo, a ascensão profissional acontece de forma mais facilitada”, afirma Lidia Pizoni, coordenadora do Ceapi e pedagoga.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Francine Ferreira – Felipe Godoy Costa Pinto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo