Jogos

Cantar bingo em 2020

Captura de tela inteira 18052020 173742.bmp

Você sabia que cantar bingo traz diversão e entretenimento, além de ser um distintivo que acima de tudo, exercita a sua memória. Certamente essa é parte da resposta para tamanha popularidade dentre diversas idades, países e idiomas. Cantar bingo em 2020 ainda é uma ótima atividade para curtir tempo com família e amigos. Acompanhe e confira!

Tentar a sorte em um jogo de bingo não é somente marcar cartelas, é participar de um programa de entretenimento que além de diversão, exercita a sua memória, você sabia? Então, imagine se os numerais fossem falados normalmente? O bingo seria um jogo entediante e sem muita graça, ninguém suportaria esperar todas as rodadas até o final.

Cantar bingo é muito mais do que parece

Assim, para tornar esse momento de lazer mais divertido e aumenta a exigência em concentração, os bingos começaram a ser cantados. Ou seja, ao invés de apenas falar o número que foi sorteado, a pessoa responsável por essa tarefa, canta os numerais fazendo uma espécie de jogo de adivinhação. Estamos falando em a “nomenclatura” dos números do bingo. E que, no entanto, já é familiar a várias décadas a maioria dos frequentadores de bingo.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi
Posto Bravo

Trata-se da simbologia dos números, das referências que foram dadas a alguns numerais. A maioria deles possui caráter mundial, pois são conhecidas. E por consequência, adaptadas de acordo com a língua, em todas as partes do planeta. Assim, o seu significado pode ser compreendido até por jogadores amadores, que nunca participaram de um bingo anteriormente. Isto é, uma vez que a descrição universal os faz parte de uma língua universal de numerais. Vamos trazer por exemplo duas delas:

  • O caso de “dois patinhos da lagoa” uma alusão a dupla de dois, mais conhecido como 22
  • A idade de Cristo é outra citação bem familiar a maioria das pessoas, uma vez que a religião Cristiana encontra abrigo na maior parte do mundo

Como cantar bingo

Não é tarefa fácil cantar bingo, pois além de conhecer as tradicionais simbologias é preciso internalizá-las para que a cantoria aconteça de forma natural e engraçada. Sem falar no poder da oratória que torna a fala mais atrativa e empolgante. Por isso, não é para qualquer pessoa a tarefa de cantar bingo.

Captura de tela inteira 18052020 173809.bmp

Requerimentos para quem cantar bingo

A pessoa escolhida precisa ter o domínio da voz, do discurso e conhecer a história de cada número. Claro que nem todos os números possuem referência. E, justamente, esse fator requer ainda mais habilidade para não tornar o sorteio chato. Por isso, outro componente importante é falar os numerais de forma clara e bem-humorada, trazendo elementos locais e regionais à brincadeira. A necessidade de possuir técnica e habilidade tornou a função uma atividade profissional.

Cantar bingo em casa

Essas e outras referências com aquela pitada de humor e oratória atrativa, falam, como dito acima, das origens do bingo, jogado em comunidades e que, posteriormente foi migrando para as metrópoles. Certamente essa caraterística de o bingo ser um jogo “cantado” faz com que ele tenha esse toque de calidez.

Aliás, faz do jogo uma atividade que vai muito além de sentar e buscar a sorte. Afinal, nem todos serão ganhadores nesse evento, mas a experiência tem que ser agradável para todos, até para os que perdem. Quem nunca participou de um bingo na casa de parentes e amigos?

Esses costumam ser ainda mais engraçados que os jogos formais. Certamente, as referências costumam ter a ver com as histórias de família, rememorando fatos e acontecimentos engraçados.

Captura de tela inteira 18052020 173843.bmp

Simbologias que aparecem ao Cantar bingo

Sentado a mesa, diante de sua cartela e de um objeto para marcação dela, é hora de jogar a sorte em um bingo. Os números começam a ser cantados e seguem em rodadas. Em um determinado momento, o apostador escuta “começou o jogo”. Os iniciantes podem pensar: já temos meia hora de jogo. A frase representa a retirada do número 1.

O mesmo também pode ser cantado como “ronco do porco”, alusão ao som que o animal transmite. A depender do lugar onde esteja acontecendo, um dos dois pode ser usado.

Os numerais 6 e 9, muitas vezes podem ser confundidos pela semelhança, o que requer um ponto na parte inferior da bola. Por essa diferenciação gráfica, o nove ficou conhecido como pingo no pé.

O primo do Zoo: o jogo do bicho

Como se não bastassem os elementos que demandam concentração e sapiência, o jogo do bicho entra também com a sua própria linguagem, enriquecendo ainda mais a versatilidade do bingo. Assim, o jogo do bicho aparece com as suas referências para dar ainda mais informalidade, e diversão ao bingo.

Para isso, o cantador grita nome dos animais antes mesmo de confirmar o numeral sorteado.

Por exemplo:

  • O cachorro se refere ao número 5
  • Já o 16 é cantado como “O leão está solto”
  • O 17 é tratado como “ o bicho que pula”, que simboliza o macaco
  • Falando em azar, o numeral 13 é cantado como “ deu azar”, mesmo que, para alguns isso seja lenda, ou até símbolo da sorte, a fama do número chegou também ao bingo

Nesse caso, a pessoa teria que ter um conhecimento prévio para concluir corretamente qual seria o número. Assim, esse leque traz não somente o nome do animal na referência, mas também a simbologia utilizada no jogo para o bingo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo