FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Canelinha acata pedido para regularização de Fundo da Criança e do Adolescente

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) fez uma recomendação ao Município de Canelinha para garantir o funcionamento do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de acordo com o disposto na lei e demonstrar o máximo de transparência pública na seleção de projetos a serem realizados com o uso de recursos públicos. A recomendação foi aceita pelo Prefeito de Canelinha, Antônio da Silva.

O Promotor de Justiça Fred Anderson Vicente, da 2ª Promotoria de Justiça de Tijucas, fez a recomendação para zelar pela regularidade de todo o processo de seleção de projetos a serem contemplados com os recursos públicos obtidos pelo fundo.

De acordo com o pedido, as fontes de recursos e despesas do Fundo da Infância e Juventude do Município deverão ser adequadas para que estejam em concordância com a Resolução CONANDA n. 137/2010, que descreve os parâmetros para a criação e o funcionamento dos Fundos Nacional, Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi

Também foi determinado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) a elaboração do plano anual de acompanhamento, avaliação, controle e deliberação sobre as ações públicas de promoção e defesa da infância e adolescência, além da imediata instalação de rotina administrativa para que todas as despesas do Fundo da Infância e Adolescência tenham aprovação prévia do CMDCA.

 MPSC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo