FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Canal de denúncias já recebeu mais de 100 queixas por aglomerações em Forquilhinha

Medicamento

Quantidade diz respeito ao número de Whatsapp colocado à disposição pela prefeitura. Polícia Militar também recebe denúncias pelo 190.

Um total de 106 denúncias de aglomerações já foram efetuadas pelo canal que a prefeitura de Forquilhinha colocou à disposição dos munícipes no início do mês de junho, para que a própria população colabore com a fiscalização e denuncie quando há o descumprimento do decreto que determina o distanciamento social no município.

E além deste número, a Polícia Militar também tem recebido registros por meio do 190.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

O canal de denúncias, que funciona por meio do Whatsapp, começou a funcionar no último dia 2 de julho. “Desde então temos recebido diversas denúncias de aglomerações, como em igrejas, campos de futebol, comércios… Mas a grande parte mesmo acontece nos fins de semana, sextas e sábados à noite, nos bares e festas particulares, ai chovem denúncias”, avalia o coordenador da Defesa Civil de Forquilhinha, Carlos Alberto Arns Filho.

A equipe de fiscalização é composta por integrantes da Defesa Civil, Polícias e autoridades de Saúde do município. “Em uma primeira abordagem, orientamos e pedimos para dispersarem. Um tempo depois voltamos e, se ainda estiverem no local, aplicamos as notificações e multas. Por enquanto, depois de ser notificado, o pessoal está respeitando e desfazendo o aglomero. Só que se, por exemplo, é um bar que já foi orientado em outra oportunidade, aplicamos também a notificação”, completa Arns Filho.

O canal de denúncias da prefeitura está à disposição por meio do contato (48) 99108 2001.

O que diz o decreto

Em vigor desde o dia 1º de julho, o decreto municipal nº 069 estabelece as medidas a serem adotadas por pessoas físicas e jurídicas em Forquilhinha, durante a situação de emergência de saúde pública por conta da pandemia do novo coronavírus. Neste cenário, multas estão previstas para quem não respeitar as ações de prevenção impostas.

Na cidade, o valor das multas varia de 100 UFM (R$ 327,00) para pessoas físicas e 300 UFM (R$ 981,00) para pessoas jurídicas.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo