FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Campus da Unesc recebe mais de 12 mil estudantes a partir desta segunda

IMG 5211T

Universidade aproveitou o recesso e se preparou para o início do segundo semestre.

Na próxima semana, o campus da Unesc vai voltar a “fervilhar” de alunos e ideias. O segundo semestre de 2016 inicia nesta segunda-feira, 1º de agosto, e mais de 12 mil estudantes irão participar das atividades de ensino, pesquisa e extensão que envolvem os cursos de graduação, pós e escola da Universidade. E os alunos vão encontrar um campus com várias novidades, que incluem de ampliação de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência até melhorias em espaços como salas de aula e o Colégio Unesc.

Diversos espaços do campus receberam manutenção, melhorias e ajardinamento, e laboratórios estão ganhando novos computadores. Edificações como o Bloco S e o Colégio Unesc receberam pintura e ao longo do semestre outros espaços, como as Clínicas Integradas, vão receber nova pintura.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Os acadêmicos também vão poder utilizar um espaço cultural no térreo dos blocos XXI e espaço de convivência dos blocos R1 e R2 – um pedido dos alunos. As salas de aula do Bloco P vão receber novas máquinas de climatização e o número de vagas para pessoas com deficiência no estacionamento dos blocos XXI serão ampliadas, e vagas para deficientes no campus receberão, gradativamente, cobertura.

Ainda em 2016, a Unesc iniciará reformas e melhorias em laboratórios de informática e a climatização de alguns espaços de atendimento ao público nas Clínicas Integradas.

“No período de recesso, nós intensificamos manutenções das salas de aula, de equipamentos, a limpeza e ajardinamento do campus e realizamos benfeitorias para que os alunos, professores, funcionários e a comunidade se sinta cada vez melhor na Unesc. A Universidade é um espaço de conhecimento e também para criar laços, fazer amizades e de descoberta”, comenta a pró-reitora de Administração e Finanças da Unesc, Kátia Sorato.

Francine Ferreira – Milena Nandi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo