FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Campeonato de Cubo Mágico, que acontece no Criciúma Shopping, está com inscrições abertas

Cubo Mágico

Evento de Cubo Mágico, cujas provas acontecerão nos dias 14 e 15 de setembro, contará com treze modalidades e possibilidade de recordes nacionais.

Para alguns, é uma brincadeira divertida e que envolve raciocínio lógico. Para outros, é uma paixão que pode render medalhas e recordes nacionais, sul-americanos e até mundiais. Evidenciando a cultura do cubo mágico, o Criciúma Shopping sedia, mais uma vez, o Campeonato Criciúma Open 2024. Com data marcada para os dias 14 e 15 de setembro, as inscrições para quem deseja participar já estão abertas e custam R$ 15. Os interessados podem fazer o cadastro por meio do link.

Ao todo, serão 100 vagas, divididas em 12 modalidades: 2x2x2, 4x4x4, 5x5x5, 6x6x6, 7x7x7, clock, skewb, square-1, pyraminx e megaminx. No caso do cubo tradicional, 3x3x3, haverá a versão normal e, também, com apenas uma mão. No ano passado, as vagas para participar do campeonato esgotaram em poucos dias, por isso, segundo uma das organizadoras do evento, Ana Lúcia Pintro, o ideal é que as pessoas não deixem para última hora.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

“Muitos competidores aguardam esta oportunidade para bater os recordes pessoais, não apenas buscar o pódio. Desta forma, o campeonato reunirá talentos emergentes e entusiastas, promovendo o desenvolvimento pessoal e social dos participantes. Além disso, também incentivará a educação, motivando projetos em escolas”, frisa Ana.

Possibilidade de recordes

Tendo o tempo como inimigo, o cubo mágico é uma forma de quebra-cabeças em que o jogador deve deixar todas as faces – independentemente da forma do objeto – com as mesmas cores. Na edição de 2023, que também aconteceu no Criciúma Shopping, um recorde sul-americano foi batido.

“Ficamos muito felizes em poder sediar um evento como este mais uma vez. O sucesso foi tanto que, agora, o número de inscrições dobrou. Desta vez, conseguiremos oportunizar esta experiência para muitas outras pessoas. Assim, incentivamos o desenvolvimento de habilidades, promovemos o espírito de competição saudável e fortalecemos a comunidade esportiva local.”, destaca o gerente de marketing do Criciúma Shopping, Erick Schmit Gregório.

Premiação

Cada modalidade do campeonato de cubo mágico terá o seu pódio, sendo os ganhadores premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Além disso, também haverá premiação para os competidores estreantes e uma exclusiva para o feminino. Para avaliar a validação das partidas, os delegados responsáveis serão Heron Sato (Curitiba/PR) e Lucas Ichiro (São Paulo/SP).

Lista de espera

Aqueles que não conseguirem realizar a inscrição e ficarem na lista de espera podem ser aceitos na competição até sábado

Redação – Catarina Bortolotto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo