FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Solidariedade

Campanha #todospelamanu busca recursos para cirurgia de bebê

15 06 Todos pela Manu
Foto: Eliane Gonçalves

Manuela virá ao mundo do dia 19 de julho e seus pais estão arrecadando dinheiro para gastos com cirurgia cardíaca.

Antes mesmo de nascer, Manuela já mobiliza muita gente em prol de uma causa nobre: recursos financeiros para arcar com os gastos da sua saúde. Os pais, Neusa e Everton dos Santos, que residem no bairro Vila Lourdes em Forquilhinha, descobriram que a Manu tem uma cardiopatia congênita grave, do tipo Síndrome da Hipoplasia do Coração esquerdo. “O lado esquerdo do coração não se desenvolveu. Por isso ela vai precisar de três cirurgias para reconstrução”, afirmou Everton.

A primeira cirurgia deve ser feita em até 24 horas depois do nascimento, e durante os próximos anos de vida, serão necessários no mínimo outros dois procedimentos. “A segunda cirurgia é feita aos quatros meses e a terceira deve ser realizada com aproximadamente três anos”, comenta o pai.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

Além dos gastos de descolamento e hospedagem para as cirurgias, a Manu pode precisar de um transplante de coração no futuro. O hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, é referência neste tipo de cirurgia, porém os gastos neste período devem ultrapassar um milhão de reais.

Para arcar com todos esses custos, a família vem buscando ajuda financeira da comunidade onde vive e se surpreendeu com a atenção que recebeu. “Apesar das dificuldades estamos recebendo muito apoio, e acreditamos que para Deus nada é impossível, com fé e dedicação, vamos conseguir”, afirma.

A família vem superando desafios constantes e para manter a confiança na solução dos problemas, conversa com pessoas que também enfrentaram essa doença. “Quando recebemos a notícias, foi um momento muito difícil, hoje já estamos em contato constante com famílias que também possuem filhos com esse problema, isso nos dá força para encarar nossos problemas e pensar que vamos conseguir passar por isso” conclui Everton.

Doações

O casal ainda aguarda um retorno do plano de saúde sobre a cobertura de todas as cirurgias e da internação na UTI neonatal. De qualquer forma as despesas da mãe, que terá que ficar durante alguns meses em São Paulo, hospedada perto do hospital, serão de total responsabilidade do casal. Para ajudar a família, uma rifa está circulando nas comunidades de Forquilhinha e uma paella será feita no dia primeiro de julho, no bairro Vila Lourdes.

Além disso, na plataforma digital Vakinha Online, doações podem ser feitas, basta procurar pela #todospelamanu. Qualquer quantia pode ser doada através da conta poupança na Caixa Econômica Federal: agência: 3415, operação 013, conta 11085-6.

Francine Ferreira – Francisca D’altoé


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo