FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Campanha pede doações de sangue e recursos para jovem internada

tayze

Thayse Michels está em coma, na UTI do Hospital São José, em Criciúma.

Uma verdadeira campanha foi iniciada nessa semana e se fortaleceu rápido pelas redes sociais, solicitando colaboração da comunidade com doações de sangue e de recursos para a neoveneziana Thayse Michels, de 21 anos. Com um diagnóstico incerto, a jovem foi internada na última sexta-feira, 25, e atualmente está em coma, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Criciúma.

Conforme a irmã de Thayse, Thayná Michels, na última sexta-feira a neoveneziana foi encaminhada à unidade hospitalar porque estava fraca, pálida, com hematomas roxos e sangramentos no nariz e gengiva. “Estava com suspeita de leucemia ou problema na medula óssea. Ficou internada, porque as suas plaquetas e o hemograma estavam muito, muito alterado mesmo! Então ela corria risco de hemorragia e infecções. Estava mal, porém estável e no sábado recebeu transfusões de sangue com muita dificuldade, pois tinha febres e precisava que parar o procedimento”, conta.

Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Tudo estava correndo dentro do esperado até o domingo à tarde, quando a jovem piorou. “Ficou com uma dor na cabeça, vomitou algo escuro, reclamou da dor muito forte e apagou. Foi direto para a UTI e os médicos precisaram realizar uma cirurgia no cérebro, com duração de quatro horas. Só que ela também teve uma hemorragia e perdeu muito sangue. E não tem coagulação devido a falta de plaquetas. Atualmente, está com dois drenos na cabeça e em coma, e seu cérebro não está reagindo”, completa a irmã.

Doações de sangue

Diante do quadro, a família pede à população que faça doações de sangue – de qualquer tipo sanguíneo – no Hemosc de Criciúma, em nome de Thayse Michels. O hemocentro fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h30min.

Mais informações pelo contato (48) 3444-7400.

Doações de recursos

Além disso, uma vakinha online foi aberta em nome da neoveneziana, para auxiliar na arrecadação de recursos para pagamento das despesas hospitalares. “Thayse Michels Pizoni, encontra-se na UTI do hospital são josé de Criciuma-SC, teve um AVC, passou por uma cirurgia delicada esta em coma induzido, dois drenos na cabeça, respira ajuda de aparelhos. A diária da UTI é de 1 a 2 mil reais mais a medicação e tratamento. Minha mãe é professora, tenho mais 2 irmãos desempregados. A cirurgia dela custou 14 mil reais.  Não temos condições para pagar esse valor e sua ajuda é muito importante. Qualquer valor que você puder doar será de grande valor para nós”, diz o apelo, no site.

Doações podem ser feitas aqui.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo