FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 9 de junho

Vacinação DSC03019

Forquilhinha já registra média de 90% de imunização do público-alvo.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de estado da Saúde informou que de acordo com orientações do Ministério da Saúde, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 9 de junho. A cobertura vacinal até o momento no território catarinense é de 77,72%.

Já em Forquilhinha, essa cobertura chega a uma média de praticamente 90%. “Gostaria de parabenizar os idosos de Forquilhinha, que já foram vacinados em mais de 100%. No entanto, ainda registramos baixa procura nos grupos de crianças, gestantes e puérperas. Foram mais de seis mil doses destinadas para nosso município, e ainda temos disponíveis para imunizar quem se enquadra nos grupos de risco”, argumenta o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider

Todos os municípios estão sendo orientados para dar sequência às atividades de imunização, considerando as seguintes populações-alvo: idosos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores, indígenas e doentes crônicos.

Francine Ferreira – Letícia Wilson e Patrícia Pozzo


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo