Alerta

Campanha contra polio e sarampo pode ser prorrogada em municípios que não atingiram a meta

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) informou que os municípios de Santa Catarina que não alcançaram a meta de 95% de cobertura vacinal contra o sarampo e a poliomielite podem prorrogar a campanha até o dia 14 de setembro, conforme orientação do Ministério de Saúde. O município de Forquilhinha, por sua vez, conseguiu atingir mais de 100% de imunização antes mesmo de o prazo inicial da ação ter se esgotado.

O público-alvo são crianças de um ano a menores de 5 anos de idade. A Dive orienta a todos os pais e responsáveis manterem a caderneta de vacinação dos seus filhos em dia. São 18 vacinas disponíveis gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que protegem contra mais de 30 diferentes tipos de doenças.

A Campanha começou no dia 6 de agosto, e a média de cobertura alcançada por Santa Catarina foi mais de 103%. O percentual é baseado numa estimativa populacional do Ministério da Saúde.

Maderonchi
Colinas Chocolatteria
Sabor D,Italia
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Francine Ferreira – Patrícia Pozzo, Amanda Mariano e Bruna Matos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo