FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Campanha contra polio e sarampo pode ser prorrogada em municípios que não atingiram a meta

Campanha Multivacinação Dia D Poliomielite

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) informou que os municípios de Santa Catarina que não alcançaram a meta de 95% de cobertura vacinal contra o sarampo e a poliomielite podem prorrogar a campanha até o dia 14 de setembro, conforme orientação do Ministério de Saúde. O município de Forquilhinha, por sua vez, conseguiu atingir mais de 100% de imunização antes mesmo de o prazo inicial da ação ter se esgotado.

O público-alvo são crianças de um ano a menores de 5 anos de idade. A Dive orienta a todos os pais e responsáveis manterem a caderneta de vacinação dos seus filhos em dia. São 18 vacinas disponíveis gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que protegem contra mais de 30 diferentes tipos de doenças.

A Campanha começou no dia 6 de agosto, e a média de cobertura alcançada por Santa Catarina foi mais de 103%. O percentual é baseado numa estimativa populacional do Ministério da Saúde.

Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Francine Ferreira – Patrícia Pozzo, Amanda Mariano e Bruna Matos


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo