Política

Câmara de Vereadores realiará sessão extraordinária nesta semana

Câmara de Vereadores

O prefeito Dimas Kammer convocou uma Sessão Extraordinária para a próxima quinta-feira, 05, para apreciação e votação de dois projetos considerados de extrema urgência. Um deles visa autorizar o Município a contratar a empresa que fará a readequação do projeto de pavimentação da Rodovia Jacob Westrup, no trecho de 5,7 quilômetros que fica em Forquilhinha. O projeto de lei também autoriza o Município a firmar convênio com o estado para a execução da obra.

O outro projeto é para autorizar a abertura de créditos adicionais suplementares no orçamento geral no montante de até R$ 320.000,00. O objetivo é remanejar dotações para ajustes no orçamento de 2019. A Sessão será realizada às 18h.

Um carro para o Clube de Mães

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, o projeto de lei do Executivo que autoriza a cessão de uso de um veículo da prefeitura para a Associação de Clubes de Mães da cidade. É um carro, modelo Ducato, com capacidade para 15 passageiros. O objetivo é cooperar com a promoção do desenvolvimento de atividades que busquem a melhoria da qualidade de vida das mulheres de Forquilhinha. As despesas decorrentes da manutenção, conservação, licenciamento e de sua utilização serão de responsabilidade da Associação.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Colinas Chocolatteria
Spilere Serralheria
DM Seguros
Maderonchi

Requerimento

O vereador Juares de Oliveira (PP) sugeriu o envio de Ofício à Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) para que seja feito um estudo de viabilidade para a construção de uma Usina Fotovoltaica. A sugestão é para que a Universidade faça uma parceria com o Ministério de Minas e Energia e utilize a área que foi recuperada pela Petrobrás e que é de propriedade da instituição.

Indicações

Juares de Oliveira também fez uma indicação à Administração Municipal para que seja promovido um concurso de receitas culinárias envolvendo o Clube de Mães e as merendeiras das escolas municipais e estaduais com premiações. O objetivo é a criação de um livro de receitas culinárias que valorizem essas mulheres.

Já o vereador Maciel Da Soler (MDB) fez um pedido, também por meio de uma indicação, para que seja efetuado um desconto no IPTU a todos os moradores que adotarem animais em estado de abandono em feiras de adoção realizadas na cidade. “Considerando que há vários animais em estado de abandono, e sendo uma forma de incentivo para que os moradores do município adotem esses animais, a sugestão visa uma diminuição no número de animais soltos pelas ruas de Forquilhinha, além de contribuir com a questão da saúde pública,” justificou Da Soler.

Redação – Eliane Gonçalves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo