FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Câmara de Vereadores devolve R$ 1 milhão para Prefeitura de Forquilhinha

Contador e presidente

Trata-se de uma das maiores devoluções da história do Legislativo.

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha fechou as contas nesta quinta-feira, 27, e vai devolver ao Poder Executivo R$ 1 milhão, em uma das maiores devoluções da história do Legislativo. Assim como já aconteceu em 2017, quando o valor chegou aos 750 mil reais, a preocupação da Casa foi economizar, diante da situação financeira enfrentada por todo país.

“Estou na Câmara há 18 anos e é a primeira vez que devolvemos um valor tão alto, é um recorde, mesmo com os investimentos realizados como o que fizemos para melhorar a acessibilidade ao nosso prédio”, frisou o contador Neiro Padilha.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

Esses recursos economizados pelo legislativo podem ser aplicados em áreas como saúde e segurança, por exemplo, como também foi feito no ano passado.  “Não é papel da Câmara fazer investimentos, mas sim fiscalizar o bom uso do dinheiro público e rediscutir a legislação municipal criando leis ou alterando as existentes no intuito de melhorar a aplicação das mesmas. E para isso, o exemplo deve começar por nós. Ano passado já fizemos uma devolução recorde e este ano, conseguimos superar”, ressaltou Maciel da Soler, presidente do Legislativo.

Outro investimento feito pelo legislativo em 2018 foi no planejamento e execução do Programa Cidadania. “Ali colaboramos com a formação das crianças e jovens do nosso município, tornando-os mais conscientes e despertando neles o interesse em se tornarem líderes em suas comunidades. Dinheiro público sendo investido em educação”, concluiu o presidente.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo