FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Câmara de Forquilhinha faz homenagem à Lareira

08

O Movimento que trabalha com as famílias do município completa 40 anos de existência.

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha realizou na noite dessa quarta-feira, 29, uma Sessão Solene para homenagear os 40 anos do Movimento Lareira no município. Prestigiaram a homenagem, casais participantes do primeiro encontro, realizado no ano de 1978, além dos coordenadores dos grupos nas comunidades e a equipe de coordenação paroquial. O requerimento, aprovado por todos os vereadores, foi de autoria do presidente do legislativo, Maciel da Soler.

A Sessão foi uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Movimento ao longo desses 40 anos, contribuindo com o fortalecimento do matrimônio, por meio da fé e da esperança. “Lareira é um movimento que reúne de forma voluntária pessoas intencionadas em fazer o bem pra sociedade, pessoas que se engajam em problemas de ordem social e familiar tentando colaborar para que a vida em comunidade seja mais agradável, exercendo a cidadania no seu cotidiano. É um movimento que mostra também a necessidade do diálogo, do carinho, do amor e da fé”, salientou Da Soler.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

Segundo a coordenadora paroquial, Neusa Tiscoski Martinello, a Lareira é a chama que aquece e impulsiona os corações dos casais na animação de sua vida conjugal. É ainda uma expressão forte de Pastoral Familiar. “O nome – Movimento Lareira – não é em vão. Essa palavra é inspiradora e um dos significados é estar vivo, também é mover-se. Precisamos nos mover em prol da família porque ela é a base de tudo e, por isso, vale a pena investir na família”, concluiu Neusa.

Também recebeu homenagem, por fazer parte da história e se envolver diretamente nos retiros do Movimento, Irmã Anselma Biff. Ela usou a tribuna para falar sobre os valores de uma família. “Família é dom de Deus, é projeto de Deus”, afirmou a irmã.

A Lareira completa 40 anos no município com a participação efetiva de dezenas de casais. Os encontros nas comunidades são realizados ao menos uma vez por mês, sempre com atividades voltadas para o fortalecimento da fé e da união das famílias. De 1978 até hoje, mais de dois mil casais já fizeram o retiro da Lareira.

cleardotFrancine Ferreira – Eliane Gonçalves

01 2
03 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo