Óticas Carol 2
Óticas Carol
Política

Câmara de Forquilhinha faz homenagem ao Grupo de Oração Exército da Salvação

Odonto Excellence

Sessão Solene é um reconhecimento aos 20 anos de atuação do movimento.

A sexta-feira, 30, foi de homenagem na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. A Sessão Solene foi realizada por iniciativa do vereador Adenor Pola (PP) como forma de reconhecer os 20 anos de atuação do Grupo de Oração Exército da Salvação – Renovação Carismática Católica, do bairro Vila Franca. A homenagem foi prestigiada por integrantes do grupo, além dos vereadores, o vice-prefeito Félix Hobold e a comunidade em geral.

Durante o evento, houve um resgate da história desse movimento, que iniciou em fevereiro de 1997, quando um grupo de pessoas de Forquilhinha começou visitar grupos de oração de toda a Diocese de Criciúma. Em 1998, esse mesmo grupo de pessoas participou de um retiro de carnaval denominado “Vinde Vede” e por meio desse retiro decidiu trazer esses encontros para o município. O local escolhido para os primeiros encontros foi a comunidade de Vila Franca e a iniciativa foi apoiada na época pelo presidente do Caep, Afonso de Assis.

ES Academia
Ri Cred
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Thiago Auto Lavação
Spilere Serralheria

Os carismáticos de Forquilhinha eram conhecidos como Grupo de Oração Sopro do Espírito, mas em 2004 passou a se chamar Exército de Salvação. Vieram as primeiras coordenações escolhidas por meio de momentos de oração: Aristides Vitali (2002), Adenor Pola (2003 – 2004) e Jadir Minatto (2005 – 2006). O primeiro coordenador eleito pelo estatuto da Renovação Carismática Católica foi Fernando Martins (2007 – 2008). Depois vieram Fabrício da Silva, Jessiel Rocha, Geovane Rocha, Lenir Bernardo Martins, e atualmente, Jadir Minatto. “No Grupo, há um encontro pessoal com Deus que faz com que todos se tornem pessoas mais justas e éticas e, consequentemente, tornando a sociedade muito melhor”, pontou Jadir Minatto.

O proponente da homenagem, vereador Adenor Pola, usou a tribuna e se emocionou relembrando sua participação no Grupo. “É uma alegria muito grande, passa um filme em minha cabeça, porque estivemos lá dentro, fui membro e coordenador. Aprendi a amar e aprendi que as pessoas mudam, se moldam, por meio do trabalho realizado pelo grupo e pelas mãos de Deus”, ressaltou Pola.

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha foi presenteada pelo Grupo com uma imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Anuncie FN 2017
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé
Topo