Notícias

Câmara de Forquilhinha faz homenagem ao Grupo de Oração Exército da Salvação

Sessão Solene é um reconhecimento aos 20 anos de atuação do movimento.

A sexta-feira, 30, foi de homenagem na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. A Sessão Solene foi realizada por iniciativa do vereador Adenor Pola (PP) como forma de reconhecer os 20 anos de atuação do Grupo de Oração Exército da Salvação – Renovação Carismática Católica, do bairro Vila Franca. A homenagem foi prestigiada por integrantes do grupo, além dos vereadores, o vice-prefeito Félix Hobold e a comunidade em geral.

Durante o evento, houve um resgate da história desse movimento, que iniciou em fevereiro de 1997, quando um grupo de pessoas de Forquilhinha começou visitar grupos de oração de toda a Diocese de Criciúma. Em 1998, esse mesmo grupo de pessoas participou de um retiro de carnaval denominado “Vinde Vede” e por meio desse retiro decidiu trazer esses encontros para o município. O local escolhido para os primeiros encontros foi a comunidade de Vila Franca e a iniciativa foi apoiada na época pelo presidente do Caep, Afonso de Assis.

Anunciar 2017 – 200px
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
ES Academia
Da Soler Selo
Coopera

Os carismáticos de Forquilhinha eram conhecidos como Grupo de Oração Sopro do Espírito, mas em 2004 passou a se chamar Exército de Salvação. Vieram as primeiras coordenações escolhidas por meio de momentos de oração: Aristides Vitali (2002), Adenor Pola (2003 – 2004) e Jadir Minatto (2005 – 2006). O primeiro coordenador eleito pelo estatuto da Renovação Carismática Católica foi Fernando Martins (2007 – 2008). Depois vieram Fabrício da Silva, Jessiel Rocha, Geovane Rocha, Lenir Bernardo Martins, e atualmente, Jadir Minatto. “No Grupo, há um encontro pessoal com Deus que faz com que todos se tornem pessoas mais justas e éticas e, consequentemente, tornando a sociedade muito melhor”, pontou Jadir Minatto.

O proponente da homenagem, vereador Adenor Pola, usou a tribuna e se emocionou relembrando sua participação no Grupo. “É uma alegria muito grande, passa um filme em minha cabeça, porque estivemos lá dentro, fui membro e coordenador. Aprendi a amar e aprendi que as pessoas mudam, se moldam, por meio do trabalho realizado pelo grupo e pelas mãos de Deus”, ressaltou Pola.

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha foi presenteada pelo Grupo com uma imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Anuncie FN 2017
Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé
Topo