FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Câmara de Forquilhinha faz devolução de sobras para a segurança

Cameras 1
Foto: Eliane Gonçalves

Os valores serão aplicados no projeto de implantação de novas câmeras de videomonitoramento.

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha vai devolver mais de 20 mil reais à Administração Municipal para investir na instalação de câmeras de videomonitoramento – serão mais 11 equipamentos. Esse projeto é uma iniciativa da Acif, Associação Empresarial de Forquilhinha, que vem trabalhando em busca de recursos necessários para transformar em realidade esse projeto.

Desde o início desta nova legislatura, a segurança pública e a sensação de insegurança são temas recorrentes na Câmara Municipal. Depois de uma audiência pública, realizada no dia 24 de maio deste ano, com Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Judiciário e comunidade em geral, uma das propostas apresentadas foi a ampliação do número de câmeras em pontos estratégicos da cidade.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

“Pouco tempo depois da audiência pública, procuramos a ACIF para identificar porque o projeto ainda não estava sendo implantado e nos informaram que faltavam recursos. A exemplo do que fizemos para zerar as filas do SUS em abril, usamos mais uma vez as sobras da Câmara para contribuir com a sociedade de Forquilhinha”, explicou o presidente do legislativo, Maciel da Soler.

Além do investimento da Câmara de Forquilhinha, que passa de 20 mil reais, outras parcerias também foram firmadas para concluir este projeto, que vai custar pouco mais de 100 mil reais. A Administração Municipal, deve iniciar nos próximos dias o processo licitatório de aquisição dos equipamentos. “A nossa ideia é devolver a sensação de segurança aos moradores e acredito que as câmeras são uma forma de inibir a ação de bandidos, sem contar no apoio às ações da Polícia Militar e às investigações da polícia civil”, finalizou Da Soler.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves
WhatsApp Image 2017 08 22 at 16.32.02

Foto: Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo