FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Câmara de Forquilhinha aprova projeto para compra de armamento

Mesa

Para colaborar com a segurança dos cidadãos de Forquilhinha e fornecer melhores condições de trabalho à polícia na cidade, os vereadores aprovaram, na sessão desta segunda-feira (15) o Projeto de Lei do Executivo 8/2021 que autoriza a compra de armamento.

O PL prevê a celebração de convênio entre o município e a Polícia Civil de Santa Catarina, através do Fundo de Melhoria da Policia Civil, para o repasse financeiro de R$ 11.669,56, para aquisição de uma carabina TAURUS T-4 (fuzil). O projeto foi apreciado em caráter de urgência pelo Legislativo.

“É uma forma de contribuir para que possam fazer a abordagem correta com o armamento necessário. Solicitaram agilidade pelo prazo de depósito do valor, até março de 2021 e a próxima sessão será dia 22. A câmara estará sempre a favor das pautas que melhorem a qualidade de vida da população.  Os vereadores estão, assim, contribuindo com a prefeitura, a polícia e a segurança da população”, enfatizou o presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, Célio Elias (PT).

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

Rejeitado

O requerimento 004/2021, de autoria da vereadora Marilda Casagrande (PP), que previa o envio de um ofício ao prefeito José Cláudio Gonçalves para que fosse incluído o número de vacinados e a lista nominal dos vacinados no link do Boletim Epidemiológico Covid-19 Forquilhinha, foi rejeitado na Casa por cinco votos a três. A recusa dos parlamentares foi pela exposição dos nomes de vacinados uma vez que a vacina está sendo feita por idades e o número e idade dos vacinados já estão sendo divulgados.

Aniversário

As funcionárias Vaudriana Savi e Rosimeri De Lucca Minatto foram parabenizadas no parlamento pelos 30 anos de serviços prestados à Casa

Mais da sessão

Requerimento Nº 005/2021 – envio de Ofício ao Coordenador Gustavo Talfembach, da CRSUL-Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, solicitando a construção de uma lombofaixa, na Rodovia Josephina Lodetti Vassoler, em frente ao portão lateral da Escola de Educação Básica Estadual Natálio Vassoler, no Bairro Vila Franca, Forquilhinha. (Vereador Dinho Rampinelli – PL)

Indicação Nº 018/2021- ampliação das medidas de isenção de contribuição de melhoria, da Lei 494/1998, que dispõe sobre o Código Tributário Municipal. (Vereador Célio Elias – PT; Ivone Minatto –PSD; José Nardi Pereira – PSD; Marcos Macedo – PDT e Valdeci Figueiredo – PDT)

Indicação Nº 019/2021 – a abertura de uma nova Rua na Vila Feltrin, Bairro Santa Líbera, Forquilhinha. (Vereador Felipe Dordete – PP)

Indicação Nº 020/2021 – complementação da pavimentação asfáltica da Rodovia Municipal Francisco Ricken, comunidade de Santa Terezinha, Forquilhinha. (Vereador Jucemar Borges – PP)

Indicação Nº 021/2021 – a construção de drenagem com galerias pluviais na Rua Belo Horizonte (40m) e Rua Antônio Peruchi (20m), no Loteamento Ana Spillere, no Bairro Santa Cruz-Forquilhinha. (Vereadora Marilda Casagrande – PP)

PROJETO DE LEI Nº. 003/2021. – Altera a redação do artigo 6º da Lei Nº 2.370, de 10 de junho de 2019 referente ao valor fixo mensal concedido ao servidor para responder pela unidade gestora das parcerias celebradas entre o Município de Forquilhinha e as organizações da sociedade civil.

PROJETO DE LEI Nº. 004/2021. – Altera a redação do número 01 do anexo I da Lei Nº 2.442, de 11 de agosto de 2020, referente à definição da função gratificada do Chefe de Departamento de Previdência.

MOÇÃO DE REPÚDIO – Contra o desmonte do Banco do Brasil, demissões em massa e fechamento das agências pelo Governo Federal (Vereador Célio Elias – PT)

Redação – Fernanda Zampoli


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo