FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Na Câmara, Figueredo relata a experiência de administrar Forquilhinha por oito dias

Câmara

Ele agradeceu a todos pelo apoio e, também, ao prefeito e vice-prefeito pela oportunidade.

A experiência marcante de administrar o município de Forquilhinha por oito dias, na condição de prefeito interino, foi relatada por Valdeci Figueredo nessa segunda-feira, dia 27, na Câmara de Vereadores. Ele agradeceu as equipes dos Poderes Executivo e Legislativo pelo suporte e apoio durante esse período, e também ao prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, e ao vice-prefeito Valcir Matias, o Chile, pela oportunidade.

“Esses oito dias foram bem aproveitados e de muito trabalho. Entregamos a ordem de serviço de pavimentação asfáltica na Rua Lavino Antônio Monteiro, no bairro Vila Lourdes, que há muito tempo estavam pedindo. Inauguramos a macrodrenagem no bairro Santa Cruz. Fizemos operação tapa buraco e recuperação asfáltica. Também procuramos os deputados em busca de mais recursos para o município e, mesmo o prefeito Neguinho ter conseguido tanto, conseguimos um pouco mais”, declara.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Por fim, ele convidou todos para prestigiar a programação de natal. “A nossa cidade está linda, com diversos atrativos e uma programação voltada às famílias. Estamos aqui para nos unir e fazer uma cidade cada vez melhor para se viver”, conclui Figueredo. O presidente da Câmara em exercício, Marcos Rocha Macedo, parabenizou o colega pelo trabalho e também agradeceu a oportunidade de conduzir os trabalhos no Legislativo.

Mais destaques da Sessão

Associação Parkinson Sul Stabile

Os fundadores da Associação Parkinson Sul Stabile, Tatiana Fernandes D’agostin Felisbino e Pedro Carlos Mendes, estiveram na Câmara de Forquilhinha relatando como receberam o diagnóstico de Parkinson, e todo o processo para constituir uma Associação. Ela foi criada com objetivo de unir forças em busca de melhores condições para o tratamento da doença junto ao poder público.

Homenagem

O presidente e treinador do Criciúma Basquete Clube e auxiliar técnico da Seleção Catarinense de Basquetebol, Nathan de Freitas Peruchi, foi homenageado na Câmara pelo vereador e presidente em exercício, Marcos Rocha Macedo (PDT). Com raízes no município de Forquilhinha, ele alcançou reconhecimento e destaque no cenário estadual de Basquetebol. O atleta foi representado pelos familiares durante a entrega da homenagem.

Projetos aprovados na Câmara

PE nº 94/2023 – Fica reajustada em 4,14% (quatro vírgula quatorze por cento) a Unidade Fiscal Municipal – UFM, passando 1 (uma) UFM a valer, a partir de 1º de janeiro de 2024, o equivalente a R$ 4,23 (quatro reais e vinte e três centavos), que será utilizada como valor de correção dos tributos municipais.

PL nº 17/2023 – Passa a denominar-se Rua Egon Steiner, a atual Rua Steiner, do Loteamento Leonardo Steiner tendo início na Rua Leonardo Steiner, seguindo no sentido leste até o seu final, na área pública do loteamento, com extensão de 127,26 metros, no Bairro Centro. (Autoria: Marcos Rocha Macedo – PDT)

PL nº 18/2023 – Passa a denominar-se Rua Maria Michels Steiner, a atual Rua Steiner, do loteamento Leonardo Steiner tendo início na Rua Egon Steiner, seguindo no sentido norte até o seu final, na Rua Carlota Arns, com extensão de 55,50 metros, no Bairro Centro. (Autoria: Marcos Rocha Macedo – PDT)

Indicações

93/2023 – Revitalização asfáltica na Rua da Independência, Bairro Cidade Alta. (Dinho Rampinelli – PL)

94/2023 – Instalação de iluminação pública às margens do Morro do Peru, situado entre as localidades de São Pedro, São Jorge e Taquara. (Marcos Rocha Macedo – PDT)

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo