Sessão da Câmara contou com a participação popular na Tribuna Livre e aprovou requerimento em defesa de pessoas com deficiência, além de novas indicações de melhorias no trânsito.
Na noite de segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Forquilhinha reuniu-se para a 28ª Sessão Ordinária do ano. A sessão teve início com a leitura e aprovação, por unanimidade, da ata da reunião anterior, seguida da leitura de diversos projetos de lei, que foram encaminhados às comissões permanentes da Casa.
Durante o espaço popular da Tribuna Livre da Câmara, representantes do projeto “Aves de Forquilhinha” compartilharam com os vereadores a iniciativa que promove o registro e valorização da avifauna local. A ação cultural, selecionada no edital de fomento municipal, visa estimular a observação, registro fotográfico, compartilhamento de sons e identificação de espécies que habitam o município, reforçando a importância da observação de aves enquanto ferramenta educativa e ambiental.
Projetos aprovados e matérias em tramitação
Ainda na sessão da Câmara, foram votadas e aprovadas as seguintes proposições:
- Mensagem de Veto ao PL nº 015/2025 – Manteve-se o veto em votação nominal (vereador Felipe Dordete foi contrário)
- PE nº 057/2025, PE nº 062/2025, PE nº 067/2025, PE nº 074/2025, PL nº 022/2025 e PL nº 023/2025
- Moção de Aplauso nº 014/2025 – Em reconhecimento ao Projeto Carreta Atos de Amor, pela atuação de evangelização em diversas comunidades, aprovada por unanimidade.
Requerimento aprovado
- Requerimento nº 017/2025 – De autoria do vereador Anderson Coral Fagundes (PSDB), solicita o envio de ofício à deputada federal Geovânia de Sá, pedindo apoio para propor alteração na legislação do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).
Indicações aprovadas
- Indicação nº 111/2025 – Do vereador Anderson Coral Fagundes (PSDB), solicita a instalação de duas lombadas físicas na Rua 25 de Dezembro, no bairro Saturno.
- Indicação nº 112/2025 – De autoria de todos os vereadores, solicita a instalação de duas lombadas físicas na Avenida Afonso Forgiarini, no bairro Vila Franca.
Redação – Natasha Monteiro












